Banco do Brasil lança novo Plano de Demissão Voluntária (PDV)

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Com o crescimento dos bancos digitais e das fintech, sem dúvida muitos bancos tradicionais tiveram que mudar seu modo de funcionamento. Dessa forma, esses bancos passaram a oferecer vários serviços digitais e a reduzir a sua rede de agências. Um desses bancos que tiveram que se adaptar aos novos tempos é o Banco do Brasil (BB), que anunciou um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) e o fechamento de várias agências. Confira mais detalhes no texto a seguir.

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Será que o Cadastro Positivo rouba os nossos dados?

PUBLICIDADES

BB lança cartão voltado para MEI com zero anuidade e 40 dias pra pagar.

Ford: BNDES vai questionar fechamento das fábricas no Brasil.

Banco do Brasil lança novo PDV e fecha agências

Hoje (11), o Banco do Brasil anunciou que vai fechar 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimentos no primeiro semestre de 2021. Além disso, o BB vai lançar um novo Plano de Demissão, que deve contar com a adesão de cerca de 5 mil colaboradores.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O prazo de adesão ao PDV vai até o dia 5 de fevereiro. Após essa data, o BB deve informar ao mercado o número de funcionários que aderiram ao programa e o seu impacto financeiro. A propósito, o PDV do Banco do Brasil se divide em duas modalidades:

  • Programa de Adequação de Quadros (PAQ), que busca otimizar a distribuição da força de trabalho, realocando colaboradores em unidades onde talvez haja falta de profissionais. Nessa modalidade, também há a opção de desligamento.
  • Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), que é específico para o incentivo ao desligamento, com limite de 5 mil adesões.

Nos dois programas, a adesão é voluntária e de caráter pessoal. Os incentivos variam conforme as condições estabelecidas por cada programa e pelas condições de cada funcionário.

De acordo com último balanço de resultados do BB, de setembro de 2020, o banco tinha 92.106 funcionários. Esse número indica uma queda de 1,9% em relação ao mesmo mês de 2019, quando havia 93.872 funcionários.

Por fim, vale lembrar que, em julho de 2019, o Banco do Brasil anunciou um PDV, que teve a adesão de 2.367 colaboradores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock.com

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar