Banco do Brasil não recebeu indicação para mudanças em seu corpo diretivo

Medo de interferência por parte do governo causa queda nas ações do BB.

0

O Banco do Brasil (BBAS3) fez uma declaração oficial nesta segunda-feira (22/02) sobre não ter recebido qualquer tipo de indicação por parte do governo sobre possíveis mudanças na composição do seu corpo diretivo.

O fato é relevante principalmente depois do recente noticiário que aponta uma oscilação atípica nos valores dos papéis da empresa. Ainda no pregão de ontem (22/02), as ações do banco chegaram a despencar 11,65% do seu valor, o que representa uma perda de R$ 10,9 bilhões do valor de mercado total do banco estatal. 

É provável que você também goste:

Concurso do Banco do Brasil pode ter 120 vagas, com salários acima de R$ 3 mil

Saiba quais são os planos do Banco do Brasil e do Bradesco para a Cielo

Banco do Brasil lança o cartão pré-pago Ourocard para os negativados em 2021

Medo generalizado de interferências do governo 

A queda das ações do Banco do Brasil representa apenas mais um dos muitos medos que as empresas estatais vêm enfrentado nos últimos dias. O motivo? A interferência direta do presidente Jair Bolsonaro na Petrobras. Sendo assim, o mercado teme uma onda de intervenções em outras empresas públicas. 

A baixa forçada nos preços do diesel parece ter sido o estopim para uma nova crise financeira, que pode ficar ainda maior nos próximos dias, conforme os efeitos desta interferência sejam sentidos no mercado. 

O Banco do Brasil não recebeu qualquer indicação de interferência por parte do governo até o momento. Assim, ao que tudo indica, deve se recuperar nos próximos dias se o medo generalizado do mercado passar.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: site / bb.com.br

- Publicidade -

Comentários
Carregando...