Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil é o primeiro e único banco com todas as opções do Pix no WhatsApp

Bem recebido pelos brasileiros, o Pix se tornou uma das formas de recebimento e pagamento mais utilizadas no país por pessoa física.

0

Depois que o Pix tornou-se parte do dia a dia dos brasileiros, e com todas as instituições financeiras estimulando o uso, era só questão de tempo até que um saísse na frente. Com o intuito de facilitar a vida do usuário, o Banco do Brasil tornou-se não somente o primeiro, mas o único banco, até então, a dar a opção de usar o Pix direto pelo WhatsApp.

A ferramenta agregada ao aplicativo permite que clientes do Banco do Brasil possam fazer as transações via Pix através da inteligência artificial, sem que precisem entrar no aplicativo do Banco. Além disso, também é possível fazer o cadastro da chave nova, pagar as contas, consultar saldos, emitir extratos e entre outras funções.

Com essa capacidade, o cliente não tem a necessidade de trocar de um aplicativo para outro, para evitar que se perca informações nesse processo. Além disso, a ideia é tornar as transações mais fáceis e evitar que o cliente escolha a opção errada quando decidir por um Pix, pois a IA a conduz exatamente para o ponto que precisa.

É provável que você goste também

App Santander Way agora libera recarga de celular pelo cartão de crédito

Cliente Bitz pode usar auxílio emergencial e ainda ganha bônus e cashback

Banco do Brasil usa inteligência artificial para ensinar Open Banking

As consequências do avanço do Banco do Brasil com o Pix

Como resultado da inovação, o Banco do Brasil foi indicado ao prêmio Seleção Mobile Time. Este prêmio foi criado para reconhecer as iniciativas que inovam no uso da tecnologia. No entanto, ano passado, a premiação buscava alinhar o uso da tecnologia contra o coronavírus, tanto sobre impactos econômicos e de saúde, quanto aos impactos sociais.

Este ano, ela volta às suas origens, onde o que mais deve ser considerado é a inovação. A votação é online e pode ser feita diretamente pelo site oficial organizadora da premiação, onde se encerra no dia 31 de março de 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários
Carregando...