Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil reduz juros após nova queda da taxa Selic

Após terceira queda seguida da taxa Selic, Banco do Brasil anuncia redução nos juros de crédito. Confira os novos números!

Após meses em patamares de alta histórica, a mais importante taxa de juros do Brasil, a Selic, apresentou a sua terceira queda seguida. A redução de 0,5 fez com que o índice chegasse a 12,25% ao ano. O mercado financeiro viu os novos números com bons olhos, gerando efeitos quase imediatos, inclusive a redução de juros.

Dessa forma, com o impacto da mais nova redução da taxa Selic pelo Copom, o Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras do país, anunciou redução nos juros de crédito. Assim, a partir da semana que vem as reduções já poderão ser sentidas tanto por pessoas físicas, quanto pessoas jurídicas.

Reduções de taxas para crédito no BB

O Banco do Brasil informou esta semana que implementará cortes nas taxas de várias linhas de crédito. Assim, a medida abrange empréstimos para indivíduos, empresas e agronegócio. Dessa forma, as novas taxas começaram a ser aplicadas na última sexta-feira, 3 de novembro, para pessoas física, e a partir da segunda-feira, 6 de novembro, para jurídicas.

Na nota, a presidente do banco, Tarciana Medeiros, afirmou que estavam seguindo em linha com o Copom. Assim, ao anunciarem mais uma redução de taxas, estavam contribuindo para a concessão de crédito mais barato aos clientes. Isso beneficiaria diretamente o dinamismo da economia, favorecendo o crescimento e a geração de mais emprego e renda para o país.

Detalhes sobre a redução de taxas do Banco do Brasil

As reduções nas taxas de juros de crédito no Banco do Brasil serão, para pessoas físicas, as taxas do consignado para beneficiários do INSS entre 1,67% e 1,80% a/m. No entanto, o crédito novo, financiamento de veículos, CDC automático, 13º salário, cartão de crédito e crédito, entre outros, com garantia em imóvel também terão redução.

Veja também:

Saiba como se candidatar em concurso público com salários que ultrapassam R$ 6 mil

Para as empresas, as reduções se aplicarão nas linhas BB Capital de Giro Digital, desconto de títulos e conta garantida. No agronegócio, as taxas de mercado para as linhas de comercialização e custeio terão cortes de 0,5 a 1,5 ponto percentual.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com