Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do Banco do Brasil poderão fazer saques pelo WhatsApp

Clientes do Banco do Brasil poderão fazer saques pelo WhatsApp. O BB lançou primeiramente a possibilidade de fazer consultas e permitir transações financeiras pelo WhatsApp, agora tornou-se o primeiro banco a lançar o serviço de saques pelo aplicativo de mensagens. A ferramenta, portanto, dispensa o uso de cartão para concluir a operação.

Leia mais:

Credicard Zero passando o Nubank? Cartão sem anuidade do Itaú chega a 8 milhões de propostas.

Guiabolso lança campanha que avisa se consumidor está pagando tarifa por serviço que não usa.

Nubank ainda está alguns passos atrás do Banco Inter ao cobrar pelo saque?

Clientes do Banco do Brasil poderão fazer saques pelo WhatsApp

Limite de saque

As retiradas estão limitadas a R$ 300 por dia, sempre em valores múltiplos de R$ 10.

Como fazer o saque

Para iniciar a operação, basta que o cliente inicie uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001 e digite “saque sem”, ou “saque sem cartão”. Assim, o Chatbot (assistente virtual ativado por inteligência artificial) vai perguntar o valor do saque e o cliente só precisa digitar a senha do cartão para confirmar o saque.

Depois disso e com o código informado pelo assistente virtual, basta que o cliente se dirija a qualquer terminal de atendimento do Banco do Brasil. O código, no entanto, tem validade até as 23h59 do dia do pedido.

É seguro?

Segundo a instituição financeira, o processo é totalmente seguro porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, o que impede o rastreamento de terceiros.

Clientes podem fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp

Com essa nova solução, os clientes do Banco do Brasil agora podem fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp. Em junho, por exemplo, o BB lançou as consultas de saldos e de extratos pelo app. Em outubro, a instituição financeira iniciou as transações financeiras, com serviços como transferência entre contas e recarga de celular.

Já no final de novembro, o banco passou a oferecer a recarga do Bilhete Único de transporte coletivo para os moradores do município de São Paulo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -