Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank ainda está alguns passos atrás do Banco Inter ao cobrar pelo saque?

O Nubank anunciou ontem (11), a função débito no cartão, sendo que o cliente poderá fazer saques em caixas eletrônicos. Será que o Nubank está alguns passos atrás do Banco Inter ao cobrar pelo saque?

Leia também:

Quais são os grandes bancos que não fazem consulta ao SPC e Serasa?

Consumidor poderá fazer crediário pelo cartão de crédito em 2019

Vale a pena o empréstimo online Geru, inclusive para negativados?

Nubank ainda está a alguns passos atrás do Banco Inter ao cobrar pelo saque?

Embora a fintech tenha conquistado a fama de “taxa zero” com seu cartão sem anuidade, ela vai cobrar pelo saque. Ou seja, cada saque custará R$ 6,50 em qualquer caixa eletrônico da Rede Banco24Horas.

Segundo o Nubank, o valor será repassado a bandeira do seu cartão, a Mastercard, meio em que a fintech permitirá as retiradas nos caixas eletrônicos. Esse preço é realmente muito alto e até mesmo a fintech admite isso. “Nunca seremos supercompetitivos no mundo offline, do saque. Mas o dinheiro (físico) vai acabar”, diz Cristiana Junqueira, cofundadora do Nubank.

O serviço estará disponível, primeiramente, para 10 mil clientes. Mas deve ser estendido a toda base de usuários da NuConta no primeiro semestre de 2019.

A Nubank, com isso, espera ampliar a sua base de clientes, sendo que ela é, atualmente, a quinta maior emissora do país. Segundo o cofundador da empresa, David Véles, a Nubank recusou 20 milhões de pedidos de cartão de crédito devido a dificuldade de comprovação de renda pelos clientes.

Com o cartão de débito associado à NuConta, a fintech pretende atrair os clientes que não obtiveram aprovação na modalidade de crédito.

Banco Inter

O Banco Inter, na minha opinião, está bem a frente do Nubank. Até porque é o maior banco digital e é 100% gratuito. O que significa que o cliente pode fazer quantos saques quiser e não será cobrado a mais por isso. Além disso, o banco é completo, pois permite vários tipos de investimentos, as transferências por TED também são gratuitas, além de vários outros serviços, como, por exemplo, consórcios de carros e motos.

Corretora de Valores – Banco Inter

Enquanto isso, o Banco Inter depois de bater de frente com os grandes bancos, decidiu comprar briga com as corretoras de valores e plataformas de investimentos. A instituição financeira anunciou nesta quarta-feira (12), o lançamento de sua própria plataforma de investimentos, o que incluirá um sistema para negociação direta de ações na Bolsa de Valores (home broker). Além diso, a corretora de valores do Inter não cobrará taxas, nem de corretagem nem de custódia.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.