Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil vai liberar novo serviço para os clientes; veja como funciona

Descubra como vai funcionar esta iniciativa do Banco do Brasil e do Ministério do Turismo para incentivar viagens nacionais.

Visando dar um novo fôlego ao setor de turismo, que passou por tempos difíceis em função das crises recentes, o Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Turismo, revelou uma proposta arrojada.

Nesse sentido, o programa “Conheça o Brasil: Realiza” promete facilitar a vida de quem deseja desbravar as belezas nacionais, tornando o sonho de viajar ainda mais acessível. A seguir, você vai entender como o Banco do Brasil vai financiar viagens. Acompanhe!

Entenda como o Banco do Brasil vai financiar viagens

Foto da fachada do Banco do Brasil
Imagem: casa.da.photo / shutterstock.com

A proposta é clara e objetiva: facilitar o financiamento de viagens para correntistas do Banco do Brasil. Com condições atrativas, como juros de 1,790% ao mês, o programa permite o financiamento de pacotes de viagem e passagens aéreas em até 60 parcelas mensais. Além disso, o cliente pode financiar até R$ 20 mil com o banco e iniciar o pagamento apenas após 60 dias da contratação.

Contudo, a estratégia não se limita apenas ao financiamento de viagens. Em um movimento conjunto, o BB, em parceria com o Ministério, lançou também o “Conheça o Brasil: Voando”. Esse programa tem como meta integrar esforços do governo e do setor privado, visando estímulo ao turismo interno e facilitação do acesso à aviação civil.

Quem pode participar e como solicitar o crédito?

A adesão ao programa é simples. Voltado para correntistas pessoa física do Banco do Brasil, os interessados podem financiar pacotes ou serviços turísticos com parcelas mínimas de R$ 50, debitadas diretamente de suas contas.

Os requisitos? Ter um limite de crédito ativo, uma Chave Pix registrada e, claro, o desejo de conhecer mais do Brasil. A contratação pode ser realizada via aplicativo do banco ou pessoalmente em uma de suas agências. Para facilitar ainda mais, ao escolher seu destino turístico em uma empresa parceira, o cliente só precisa escanear um QR Code para iniciar o processo de contratação.

Veja também:

Febraban revela como fazer um bom uso do cartão de crédito; fique atento

Por fim, as empresas de turismo que desejam aderir à iniciativa do banco precisam estar cadastradas no Cadastur. Entre as vantagens, destaca-se o aumento do número de parcelas para o cliente, recebimento integral via Pix e a chance de potencializar suas vendas.

Imagem: casa.da.photo / shutterstock.com