Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil vai zerar tarifas para empresas que pagam contas pelo cartão de crédito

0

O Banco do Brasil anunciou uma ótima medida para as empresas que estão enfrentando a crise econômica por conta da pandemia do novo coronavírus. Todas as empresas que possuem conta no Banco do Brasil, terão as tarifas zeradas até o final de julho, nos pagamentos com cartão de crédito. Mais de 195 mil empresas deverão ser beneficiadas com esta medida. O Banco do Brasil vai zerar tarifas para empresas que pagam contas pelo cartão de crédito em um momento muito complicado para as mesmas. Inclusive, a empresas beneficiadas em sua maioria são aquelas que fazem muitos pagamentos utilizando este método. Desta forma, o fluxo de caixa em meio à crise será facilitado.

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial multiplica valor do Bolsa Família para mais de 14 milhões de famílias

Caixa divulga calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial esta semana

Auxílio Emergencial: você pode ter recebido o benefício no Banco do Brasil e nem sabe 

Banco do Brasil vai zerar tarifas para empresas

A medida adotada pelo banco deverá dar um bom fôlego para as empresas beneficiadas. Isso porque, desta forma, elas conseguirão manter as contas em dia e pagar o cartão de crédito em até 40 dias, podendo ainda fazer o parcelamento da fatura em até 24 vezes. Mas o benefício é ainda maior pelo fato do Governo Federal ter zerado por 90 dias a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em operações de crédito.

Quais contas podem ser pagas com cartão de crédito?

Devemos lembrar que diversos tipos de contas podem ser pagas com o cartão de crédito, como, por exemplo:

  • Boletos bancários;
  • Contas de água;
  • Luz;
  • Telefone;
  • Gás;
  • TV a cabo.

Além disso, até as contas vencidas podem ser pagas com o cartão de crédito, bem como alguns tributos; transferências entre contas do próprio banco e para outros bancos, por meio de TED ou de DOC; remessas de pagamentos de salários e remessas de pagamentos de fornecedores.

Lembrando que para fazer o pagamento das contas e dos tributos, é necessário ter o código de barras para que o pagamento possa ser realizado. Quem tiver dúvidas sobre o pagamento das contas e tributos com o cartão de crédito, pode entrar no site oficial do Banco do Brasil, clicando neste link. Em seguida, basta procurar pelo botão ”Cartões.”

Troca de pontos por descontos

Ainda em abril deste ano, o Banco do Brasil já havia reduzido pela metade a quantidade mínima de pontos acumulados para serem trocados por descontos na fatura do cartão de crédito das micro e pequenas empresas. Anteriormente, eram precisos 20 mil pontos acumulados para trocar por descontos. Agora, a cada 10 mil pontos acumulados, as pequenas empresas conseguem um desconto de R$ 200 na fatura do cartão de crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Shutterstock/Eliseu Geisler

Comentários
Carregando...