Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter expande internacionalmente e começa a operar em Miami, nos EUA

Instituição tem que realizar alterações para se encaixar dentro do sistema estadunidense.

0

O Banco Inter deu início a seu processo de expansão global. A instituição financeira, com sede em Belo Horizonte (MG), começará a trabalhar este mês também em Miami, onde adquiriu um escritório.

O Inter tomou essa decisão porque quer desenvolver as ações de promoção do marketplace da instituição financeira, o Inter Shop, nos Estados Unidos. Silvia Blas, ex-Stefanini e Totvs, é quem vai liderar essa missão.

O serviço Inter Shop que já estava disponível para os 10 milhões de correntistas brasileiros do Banco Inter, agora vai funcionar em solo norte-americano em sua totalidade. Lá, ele vai contar com mais de 30 lojas parceiras, como, por exemplo, Best Buy, Carter’s, Macy’s e Wish.

Da mesma maneira como ocorre no Brasil, o serviço vai dar cashback para cada compra feita, além de descontos únicos em algumas lojas.

É provável que você goste também:

Como pagar o IPVA, multas e tributos federais com o cartão de crédito?

Confira os ganhadores do sorteio extra da Promo Nubank Tem WOW Nesse Pix

Relacionamento com o Banco Inter vale mais do que o Serasa Score para conseguir crédito

Banco Inter passa por adaptações necessárias

Ao chegar em território estadunidense, o banco precisou realizar algumas alterações para que o serviço se adaptasse aos meios legais e culturais do país.

De acordo com o CEO do Inter Shop, Rodrigo Gouveia, o depósito do cashback vai ocorrer diretamente na conta corrente dos norte-americanos. Os usuários receberão os depósitos da mesma forma que os brasileiros recebem aqui, independentemente do banco em que estiver vinculada a plataforma do Inter Shop. O valor será depositado em, no máximo, 45 dias.

Diferentemente dos usuários brasileiros, os residentes dos EUA não concluirão as transferências dentro do sistema da Inter Shop, como é aqui no Brasil. O sistema encaminhará os estadunidenses para os sites de lojas que tenham parceria com o Inter para finalizarem as compras.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...