Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como pagar o IPVA, multas e tributos federais com o cartão de crédito?

Saiba como funciona a plataforma PagTesouro.

0

Agora o contribuinte pode contar com uma nova opção para efetuar o pagamento de taxas federais, contribuições, bem como serviços públicos. Ou seja, dentre eles, você já pode pagar IPVA e outras taxas com o uso do cartão de crédito. 

É provável que você goste também:

INSS alerta sobre possíveis golpes virtuais relacionados à prova de vida

Auxílio emergencial: pagamento do benefício começa em 6 de abril

Aprenda como ser o REI ou RAINHA do limite no cartão de crédito

Como pagar o IPVA e outras taxas com cartão de crédito?

A novidade, que em entrou em vigor neste mês (março de 2021), possibilita ao contribuinte, pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), bem como ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), com o cartão de crédito.

Ademais, também é possível pagar multas de trânsito. Tudo isso, por meio do PagTesouro, uma plataforma digital para fazer pagamentos e recolhimento para o Tesouro Nacional. Isso porque a plataforma tem como objetivo atingir as pessoas que não têm o hábito de pagar seus impostos de forma digital. Além disso, desde novembro é possível pagar a Conta Única do Tesouro por Pix.

Sobre o PagTesouro

Antes de mais nada, a plataforma PagTesouro foi instituída pelo nº 10.494, de 23 de setembro de 2020, e é administrada pela Secretaria do Tesouro Nacional. Primeiramente, saiba que com esta plataforma você pode pagar pelo registro de patentes e taxa de emissão de passaporte, importação de produtos e certificação e fazer o pagamento para demais entidades federais.

Além disso, outra utilidade muito importante do PagTesouro é o pagamento de taxas de inscrição em cursos e concursos. Você também pode pagar a inscrição do Enem e multas eleitorais, de trânsito e ambientais.

Afinal, como funciona por Pix, é possível usar a plataforma para fazer pagamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, independentemente de ser sábado, domingo, feriado ou durante a madrugada. No entanto, o sistema também aceita pagamento por boleto ou cartão de crédito.

Dentre as instituições vinculadas estão os bancos BMG, Bradesco, BS2, Bancoob, RB, BB, Banrisul, Banco do Nordeste do Brasil, Banco Inter, Mercantil, Banco PAN, Banco Safra, BTG Pactual, C6 Bank, Caixa Econômica Federal, Celcoin, F2B, GerenciaNet, Itaú Unibanco, Itaucard, Mercado Pago, Nubank, PagSeguro, Poupex, RecargaPay, Santander, Sicoob, Sicredi e Stone Pagamentos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...