O Banco Inter possui uma legião de fãs literalmente apaixonados pelas facilidades de uma conta digital, sem burocracia e completamente sem taxas. Ademais, foi o primeiro banco digital a disponibilizar a abertura de conta corrente para menor de 18 anos. Aqui neste artigo, vamos explicar como funciona, e o que você, menor de idade deve fazer para abrir a sua conta, ou para os pais, o que devem fazer para abrir para os filhos, e começar a aprender a poupar desde cedo.

LCI do Banco Inter permite investimento inicial de apenas R$ 100,00.

Banco Inter vai lançar programa de pontos em breve.

O Banco Inter, antigamente chamado de Intermedium, é uma instituição com mais de 20 anos no mercado financeiro, e juntamente com outras Fintechs como o Nubank, foi um dos pioneiros em bancos digitais. O que o Banco Inter tem de diferencial diante de outras Fintechs, é a isenção total de tarifas e de taxas. Você pode abrir a sua conta, sacar, transferir DOCs e TEDs, depositar e muito mais, tudo sem nada de burocracia.

dados dos clientes

Tanto a abertura quanto o encerramento da conta 100% digital é feito diretamente pelo aplicativo de celular (Android e iOS). Confira algumas das vantagens de abrir uma conta no Banco Inter, ou caso preferir, leia este artigo

.

Benefícios do Banco Inter

  • A abertura e encerramento da conta é feita pelo celular.
  • Tem isenção total de tarifas.
  • O cartão é múltiplo – débito e crédito.
  • Você acompanha tudo em tempo real, pelo app ou site.
  • TEDs ilimitadas e gratuitas.
  • Depósito de cheque pelo aplicativo.
  • Depósito por boleto, que você emite pelo app (TED ou DOC).
  • Saques ilimitados e gratuitos na rede do Banco24Horas.
  • Consultoria financeira para investimentos.

Banco Inter: como abrir conta para menor de 18 anos

Primeiramente, é necessário baixar o aplicativo para dispositivos Android ou iOS. É importante ter em mãos um documento de identificação com uma foto colorida, que pode ser um RG, e um comprovante de residência com no máximo 90 dias da emissão. Pode ser uma conta de água, luz, telefone, ou a fatura do seu cartão de crédito. Contudo, cabe ressaltar que é necessário ter CPF.

Na tela inicial do aplicativo do Banco Inter, clique em ‘Abrir Conta’.

Na próxima tela, você precisa colocar o seu CPF.

Na continuidade, você precisa inserir dados como nome, telefone, endereço e endereço de e-mail. Tem a opção de conectar a sua conta do Facebook. Lá no campo dados profissionais e de renda, é necessário selecionar a sua profissão como ‘Estudante’, colocando o nome da instituição de ensino que estuda.

Na renda mensal, coloque a renda mínima nacional e R$ 25.000 de patrimônio, apenas para preenchimento da proposta. Contudo, você pode colocar as informações de renda do seu responsável.

Importante:

Além de todas as informações, é necessário enviar uma selfie do menor de 18 anos e uma foto de um comprovante de residência, que deve estar no nome dos pais. A RG deve ser enviada de ambos. Ou seja, do menor de idade, e do seu responsável legal. Todavia, o cartão de assinatura deverá ser assinado pelo responsável legal. E à partir dos 16 anos, o cartão deve ser assinado pelo menor e pelo responsável, simultaneamente.

Por fim, finalize o cadastro e aguarde 5 dias. O Banco irá analisar e dar uma resposta sobre a solicitação de abertura da conta. A sua conta poderá movimentar normalmente, pois a autorização foi realizada no momento de abertura da mesma. Entretanto, é importante salientar que não terá aprovação de cartão de crédito, por ser menor de 18 anos.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.