Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter disponibiliza transferências com WhatsApp Pay

O processo deve ser feito com um cartão de débito.

0

O Banco Inter é conhecido no mercado por estar sempre em busca de inovação e por criar novos recursos para seus clientes. E a função da vez agora são as transferências com WhatsApp Pay. Recentemente, o banco liberou essa facilidade aos usuários do serviço.  

É provável que você goste também:

Zoom lança plataforma de cashback e aumenta concorrência no mercado

Confira os memes do app do Nubank fora do ar

Nova lei pune golpes pelo WhatsApp com até 8 anos de prisão

Banco Inter disponibiliza transferências com WhatsApp Pay

O sistema permite que usuários façam transferências com WhatsApp Pay é o novo recurso da empresa Facebook e agora está sendo oferecido pelo Banco Inter, que não vai cobrar nenhuma taxa pelo serviço. A novidade busca melhorar a vida de milhões de pessoas que usam recursos frequentemente. 

De acordo com o COO do Banco Inter, Ray Chalub:

O objetivo do Inter é simplificar todos os aspectos da vida diária, na qual os pagamentos desempenham um papel importante. Acreditamos em maneiras fáceis e seguras de fornecer soluções de pagamentos para nossos clientes, e usar o WhatsApp para fazer isso é uma ótima experiência do usuário”.

Enquanto isso, o diretor de Operações do WhatsApp, Matt Idema, cita:

Estamos muito animados com a disponibilização desse serviço. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos”.

Como funciona o sistema?

O Banco Inter possibilita que todos os seus clientes efetuem transferências com WhatsApp Pay. No entanto, a pessoa precisa ter um cartão de débito, pois as transferências entre pessoas físicas são feitas por meio desse cartão. Além disso, não se pode usar os cartões adicionais no processo. 

Ao fazer transferências com WhatsApp Pay, os pagamentos são processados por meio do Facebook Pagamentos e pela Cielo. Dessa forma, o Facebook Pay deve habilitar o pagamento. Por ser uma opção de transferência sem contato físico, esse recurso sem dúvida é muito importante em tempos de pandemia. 

O valor limite de transações é de até R$ 1 mil. Além disso, os usuários podem enviar e receber até 20 transações por dia, porém o sistema possui possui um limite de R$ 5 mil por mês. Por fim, vale citar que só dá para fazer transações dentro do Brasil e em moeda local.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...