Recentemente, publicamos aqui no site Seu Crédito Digital a a denúncia de golpes que aconteceram com clientes do Banco Inter. A filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul mostrou uma matéria em que clientes estariam sendo vítimas de golpes em suas contas. Inclusive você pode conferir aqui. Contudo, em virtude da grande repercussão do assunto, o Banco Inter entrou em contato conosco e esclareceu o fato e deu algumas dicas para evitar cair neste golpe. Confira.

Falha em site da Caixa deixava usuários vulneráveis a hackers

Ganhou benefício do INSS? Você poderá ter direito a ganhar dinheiro extra.

Sorteio da Mega-Sena de R$ 170 milhões pode render mais de meio milhão ao mês na poupança.

Banco Inter esclarece golpes em suas contas e dá dicas para evitá-los

Entenda os golpes no Banco Inter

Inúmeros clientes estão recebendo ligações que criminosos que se passam por funcionários do Banco Inter. De posse do número do cartão, e algumas informações pessoais, eles solicitam o código de segurança. Com isso, eles utilizam o código para efetuarem compras na internet e aplicarem diferentes golpes na conta dos clientes.

O Banco Inter entrou em contato com o site Seu Crédito Digital e se posicionou a respeito, inclusive dando algumas dicas de segurança, e afirmando que o problema atinge todo o setor bancário. Confira:

“O Banco Inter informa que toma todas as medidas de segurança necessárias para proteger os seus clientes, monitorando tentativas de engenharia social e trabalhando com campanhas frequentes voltadas à prevenção de fraudes. O problema não é específico da instituição e atinge todo o setor bancário.

Além disso, o Banco Inter está sempre pensando em formas de deixar a conta digital ainda mais protegida. Entre essas iniciativas, destaca-se a implantação do i-Safe, um novo sistema de token para autenticar transações.

O Banco Inter esclarece que nunca solicita senhas ou dados de cartão aos clientes em contatos telefônicos”.

Considerações finais

Cabe ressaltar que atualmente o Banco Inter conta a tecnologia i-safe, e não depende mais de SMS para autenticar as transações, como transferências entre contas através de TED. Portanto, é imprescindível que os clientes atualizem os seus aplicativos com a maior brevidade possível.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Atenção: artigo elaborado com informações diretas do Banco Inter. Portanto, caso queira reproduzir de forma parcial ou integral este texto, é obrigatório indicar como fonte este artigo.