Diversos relatos nas redes sociais, principalmente no site Down Detector, indicam que o app do Banco Inter saiu fora do ar na manhã de hoje (dia 17/02/2020). Entre os principais problemas relatados, estão falhas em saques, débitos e pagamentos que estariam causando prejuízos financeiros as clientes. Saiba mais!

É provável que você também goste:

Bancos e fintechs serão obrigados a cobrar dólar do dia da compra a partir de março

Nubank: 3 dicas essenciais para não sofrer golpes no Carnaval com o seu roxinho

Está acabando o prazo para trabalhador sacar valor complementar do FGTS.

App do Banco Inter fica fora do ar durante a manhã do dia 17/02 e clientes reclamam

Os problemas no App do Banco Inter começaram por volta das 7 horas da manhã. No site Down Detector, o pico de reclamações foi às 10h52, com 74 notificações naquele momento. As principais reclamações feitas foram dificuldades de acesso à conta (40%), problemas no site (39%) e, finalmente, operações pelo celular (20%).

Tais problemas estão afetando, sobretudo, as transações (saque e débito). Em um dos relatos no Down Detector, um cliente alega que teria tentado fazer um pagamento duas vezes, mas a operação apresentou erro. No entanto, logo após o valor dois descontado duas vezes na conta.

Diversos outros comentários de clientes apontam para o mesmo erro: tentativas de pagamento que supostamente estariam apresentando mensagem de erro estavam descontadas da conta dos clientes. Em outras palavras, muitos clientes estão tendo prejuízo devido a essa falha técnica do Banco Inter.

Além disso, outros clientes reclamaram também de dificuldades para sacar no Banco24Horas e de não conseguirem usar o chat do Banco Inter.

Nota oficial da empresa sobre os problemas ocorridos

Por fim, entramos em contato com a assessoria de imprensa do Banco Inter. Assim que tivermos um retorno, atualizaremos essa notícia com o posicionamento oficial da empresa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: lidiasilva, via Shutterstock.