Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito do Banco Inter tem a menor taxa de juros do rotativo

0

A Associação de consumidores Proteste comparou a anuidade e a taxa de juros do crédito rotativo de um total de 129 cartões de crédito. Foram ao todo 16 instituições financeiras. A taxa de juros do crédito rotativo é cobrada sempre que o consumidor deixa de pagar o valor total da fatura até a data do vencimento. De acordo com os cartões de crédito analisados, o cartão do Banco Inter é o que possui a menor taxa de juros do rotativo do mercado. Confira os demais cartões.

Leia também:

Como liberar limite do cartão de crédito?

Contactless: Cartões MasterCard contarão com a mesma tecnologia do novo cartão do Nubank em 2019.

Cuidado: 3 apps Android podem roubar dados bancários. Saiba quais são!

Primeiramente, entre os cartões de crédito analisados, os únicos que são realmente livres de anuidade, são: Nubank, Credicard Zero, Hipercard, Digio e Banco Inter (versões Gold, Platinum e Black). Existem algumas opções de cartões que mencionam na publicidade serem livres de anuidade. Contudo, é necessário gastar um valor X para ter direito ao benefício, como o Ourocard Fácil do Banco do Brasil e o Santander Free, do Santander.

Confira os cartões com a menor taxa de juros do rotativo (% ao ano):

  • Banco Inter (Gold, Platinum e Black) – 79,59%
  • Itaucard Master Black e Multiplus Visa Infinite – 92,59%
  • Ourocard Master Black e Visa Infinite – 105,59%
  • Citi Black – 136,32%
  • Caixa Elo Nanquim, Masterblack e Visa Infinite – 151,82%
  • Santander Aadvantage Black – 171,82%

Como pode-se ver, o Banco Inter tem a menor taxa de juros do rotativo. Por outro lado, temos cartões de crédito que possuem as maiores taxas. Como por exemplo, o Banco Pan (Nacional e Internacional), cuja taxa de juros do rotativo chega a 829,98% ao ano. Este é considerado o cartão com a maior taxa de juros do rotativo nesta pesquisa. Portanto, se você pagar apenas 20% de uma fatura de 1.000 reais, no mês seguinte pagará 163 reais de juros.

Outros cartões com elevada taxa de juros do rotativo ao ano são do Banrisul (Classic e Standard) 620,73%, Hipercard 588,94%, Banrisul Gold 549,57% e Banco Votorantim Gold 501,39%.

Por fim, o recomendado a se fazer é sempre pagar o valor total da fatura até o vencimento. Entretanto, para quem não tem alternativa, o melhor é trocar a sua dívida por outra com uma menor taxa de juros, como o empréstimo consignado, por exemplo. Através de um simples cadastro na Fintech Bom Pra Crédito, você pode conferir algumas modalidades de empréstimo que caberão tranquilamente no seu bolso.

E então, gostou da notícia?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Portanto, acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...