A MasterCard pretende popularizar o uso da tecnologia contactless no mundo e, por isso, a empresa divulgou um documento aos seus emissores. Portanto, todos os cartões MasterCard, a partir de abril do ano que vem, contarão com a tecnologia Contactless.

Leia também:

Black Friday: Banco Inter lança condições especiais para investimentos e crédito.

Como conseguir o novo cartão de crédito do Nubank.

Nubank lança novo cartão de crédito com pagamento por aproximação.

Contactless: Cartões MasterCard contarão com a mesma tecnologia do novo cartão do Nubank em 2019

A tecnologia permite que o cliente do cartão de crédito, débito, pré-pago ou múltiplo, realize pagamentos sem precisar inserir o cartão na máquina. Para isso, o usuário só precisa aproximar o cartão no terminal de pagamento. No entanto, é necessário que a maquininha ou terminal de cartão do estabelecimento tenha a tecnologia Contacless, mesma tecnologia que permite pagamentos pelo celular via NFC.

As empresas de maquininhas e terminais de cartões estão fazendo um grande esforço para susbstituir os equipamentos se adequando com a nova tecnologia. Já nos estabelecimentos que não possuem a nova tecnologia, a compra pelo cartão pode ser feita da forma convencional, basta inserir o cartão no equipamento e digitar a senha.

Benefícios da tecnologia contactless:

  • Agilidade no pagamento, basta aproximar o cartão;
  • Não é preciso digitar a senha para compras de baixo valor;
  • Conserva o cartão físico, isso porque não é precisa colocar o cartão na maquininha;
  • É seguro porque os pagamentos só funcionam a menos de 2 centímetros de distância;
  • Sem custo, as empresas de cartões não podem cobrar pela tecnologia.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.