Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter, Nubank e C6 Bank podem cancelar seu cartão se você fizer ISSO

Confira as situações em que podem resultar no cancelamento e saiba como como evitar

0

Você sabia que a maioria dos bancos digitais possuem algumas regras que permitem cancelar o seu cartão de crédito sem sua permissão? Isso porque instituições financeiras como Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard possuem políticas de cancelamento automático de seus cartões em face de determinadas ações. Em muitos casos, até mesmo as respostas a possíveis perguntas já foram preparadas. E quais questões são essas? Veja mais a seguir.

É provável que você também goste:

Aprenda a configurar o Facebook Pay, o sistema de pagamentos do Facebook

Dia dos Namorados: confira promoções do Bitz do Bradesco e C6 Bank

Seja membro

Banco Inter, Nubank e C6 Bank podem cancelar seus cartões

Primeiramente, vamos dar um exemplo de política de cancelamento. O Nubank cancela seu cartão quando confirma que a conta está inativa há 12 meses. Outra condição que pode levar ao encerramento é o CPF incorreto. Além disso, se você não atualizar seus dados de cliente dentro do limite de tempo definido pelo seu banco, a conta também pode ser encerrada se estiver com informações incorretas.

Entretanto, no caso de retiradas diretas, como fraude, por exemplo, o cancelamento não será imediato. Em alguns casos, os bancos digitais começaram a entrar em contato com o titular da conta para esclarecer cada questão. Por fim, parte do cancelamento de uma conta é uma violação das regras estabelecidas nos Termos de Uso, confirma algumas delas:

  • Não usar seu cartão frequentemente;
  • Cliente com nome sujo;
  • Erro de dados do cliente.
  • Negligência comercial;
  • Não segue os termos de uso.

Portanto, se você violar alguma dessas regras, o banco pode cancelar seu cartão subitamente. Contudo, além dos pagamentos mensais, você deve continuar a movimentar ou negociar para evitar o cancelamento do seu cartão. Assim, o ideal é fazer uso adequadamente para continuar com sua permissão ativa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: TeodorLazarev / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.