Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aprenda a configurar o Facebook Pay, o sistema de pagamentos do Facebook

O Facebook Pay chegou ao Brasil! Confira a seguir o passo a passo para configurá-lo.

0

O Facebook Pay é uma plataforma que permitirá serviços como Gaming, Lojas, Marketing e doações, tudo dentro da rede. 

Para que isso seja possível, o usuário da plataforma terá que vincular uma conta do banco PayPal. Entretanto, caso não seja cliente, será possível cadastrar cartões de crédito ou débito na bandeira Visa.

O objetivo do Facebook Pay é, no futuro, integrar a plataforma do Instagram e do Messenger ao serviço. Dessa forma, quem a utilizar, poderá adicionar as informações para concluir o que for pagar na ferramenta.

Com a configuração das opções para a segurança, a biometria ou a criação de um Personal Identification Number (PIN), será necessária para a realização de transações dentro da plataforma.

É provável que você goste também

Quais as vantagens da Oi Conta Zap, que funciona dentro do WhatsApp?

Oi vai vender a InfraCo para o BTG, para pagar dívida com Globenet

BTG compra 100% das ações do Banco PAN que pertenciam à Caixa

Como configurar o Facebook Pay dentro da plataforma do Facebook?

O primeiro passo é abrir o Facebook (iOS | Android | Web), seja no telefone móvel ou no computador. Depois, o usuário deverá clicar no ícone de três barrinhas localizadas no canto superior do lado direito da tela.

Ao abrir o ícone de três barrinhas, aparecerão várias opções como Amigos, Grupos, Lembranças. Entre elas está o Facebook Pay.

Se ocorrer de a aba não estar disponível, o usuário deverá ir em “Configurações e privacidade”. Dessa forma, deve selecionar as “Configurações” de conta e, em seguida, aparecerá o ícone Facebook Pay.

Em Facebook Pay, o “Formas de pagamento” será aberto: essa é a área de gerenciamento. Depois, clique em “Adicionar forma de pagamento”.

Uma janela será aberta com as opções de “Cartão de crédito ou débito” com a bandeira Visa e “PayPal”, para cadastrar o cartão desejado.

Dessa forma, selecionando a opção “Cartão de crédito ou débito”, abrirá uma janela com campos de preenchimento necessário com os dados da pessoa que deseja se cadastrar. Por fim, é necessário salvar o dados. 

Em contrapartida, caso o usuário selecione a opção “Paypal”, ele deve, posteriormente, inserir e-mail e senha onde for preciso. 

Após incluir os dados necessários e preencher todos os campos, deverá selecionar as “Configurações”.

Com o ícone das “Configurações” aberto, dados como endereço de entrega da compra, informações de contato e a determinação de um código de segurança como PIN ou biometria, poderão ser preenchidos.

Por fim, depois de o Facebook Pay estar configurado, com os dados do usuário e todas as informações para concluir compras, páginas e anúncios terão a opção para que a compra seja paga pelo Facebook Pay.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: PixieMe / shutterstock.com

Comentários
Carregando...