Por que o Banco Inter lidera o ranking de reclamações do Banco Central?
Saiba mais sobre as principais queixas dos usuários do banco
Quando falamos sobre bancos digitais, muitos são os serviços oferecidos. A partir da popularização dos aplicativos e fintechs, ficou muito mais prático realizar transações financeiras e pagamentos. Porém, mesmo com essas facilidades, de vez em quando os clientes dessas instituições também enfrentam problemas. E em 2021, o Banco Inter está entre os bancos que mais têm recebido reclamações.
Exclusivo: Banco Inter poderá liberar cashback ao antecipar a fatura!
Banco Inter: descubra 3 segredos para conseguir um Superlimite
Banco Inter lança seu primeiro fundo de ações estrangeiras
Dessa forma, conforme dados divulgados pelo Banco Central, na última quinta-feira (15), o banco liderou o ranking das reclamações recebidas no segundo trimestre deste ano. A lista é construída com base em um indicador que leva em conta o número de queixas recebidas e o número de clientes de cada banco. Para saber mais, continue lendo!
Por que o Banco Inter lidera o ranking de reclamações do Banco Central?
Assim, no segundo trimestre de 2021, o Inter atingiu 66,79 pontos no ranking, resultado de 766 reclamações procedentes em um universo de 12 milhões de clientes. Grande parte das reclamações são relativas ao internet banking e às operações com cartão de crédito. Além disso, as reclamações do internet banking estão relacionadas com falhas no aplicativo do banco, que está frequentemente fora do ar.
Desde o início do ano, de acordo com dados do site Down Detector, foram 19 ocorrências do aplicativo fora do ar. O mês em que os usuários mais enfrentaram problemas foi em março, em que o aplicativo caiu em 5 dias diferentes, e no mês de abril, com 4 ocorrências. Neste mês de julho, até o momento, o app já ficou 1 vez fora do ar.
Por fim, além do Banco Inter, outros bancos também tiveram reclamações similares. Em segundo lugar está o BTG Pactual, com 65,50 pontos e 1.301 reclamações em um total de 19.862 milhões de clientes. As queixas em maior número são referentes aos cartões de crédito. Na sequência, aparecem a Caixa Econômica Federal, com 32,3 pontos e 4.681 reclamações procedentes, e o Santander, com 28,88 pontos e 1.514 reclamações.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: rafapress/shutterstock.com