Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter lança seu primeiro fundo de ações estrangeiras

Novidade foi lançada através da plataforma Inter

0

O Banco Inter acaba de lançar seu primeiro fundo de ações estrangeiras, através da Inter Asset. Com isso, a instituição financeira amplia seu portfólio de produtos de investimento. Voltado para clientes de varejo, o veículo da gestora do Inter acompanha a carteira de BDRs, ou recibos de ações estrangeiras negociados na B3. O Inter criou o serviço ainda em 2020, que tinha como missão guiar os correntistas em sua jornada de investimento.

Exclusivo: Banco Inter vai lançar pagamento de boleto pelo cartão de crédito?

Desse modo, com aplicação mínima de R$ 100, o “Carteira Inter Global FIA BDR Nível I” possui taxa de administração de 1% ao ano. Além disso, é cobrada uma taxa de performance de 20% sobre rentabilidade superior à do BDRx. Então, para saber mais, continue a leitura!

Banco Inter lança seu primeiro fundo de ações estrangeiras

De acordo com informações divulgadas em coluna do jornal O Globo, a gestão do fundo do Banco Inter será passiva, no sentido que acompanha a Carteira BDR, relatório concentrado em ações internacionais disponíveis na B3 que foi criado pela área de análise do Inter em novembro. Assim, de acordo com o próprio banco, o portfólio possui rentabilidade acumulada de quase 18% desde sua criação. Portanto, ultrapassa o BDRx, que avançou 15% no mesmo período.

Entre as empresas que fazem parte da carteira, estão companhias como Google, Microsoft, eBay, Bank of America, JP Morgan, Exxon Mobil, The Home Depot, Macy´s, Johnson & Johnson e Pfizer. Vale dizer também que o braço de research do Inter é liderado pela economista-chefe Rafaela Vitória, que possui experiência em grandes empresas, como Kinea e S&P.

Inter Asset possui 1,7 milhões de clientes ativos

O novo fundo de investimentos do Banco Inter não possui proteção contra a variação cambial. Ou seja, caso o dólar se desvalorize daqui para frente, isso pode ter impacto negativo sobre o desempenho da carteira. Atualmente, segundo o Inter, a carteira de BDR ainda é a mais popular entre os clientes que acessam os relatórios de research do banco. Contudo, o objetivo é lançar novos fundos que acompanhem outras carteiras recomendadas pelo time da instituição.

Por fim, com R$ 5 bilhões em carteira, a Inter Asset surgiu em 2019 depois que o Banco Inter adquiriu a gestora mineira DLM, especializada em crédito privado. Desde lá, ela faz parte do ecossistema de investimentos do Inter, e já conta com 1,7 milhão de clientes ativos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...