Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Banco Inter surpreende com novo patrocínio a time de futebol

Esta é a primeira grande parceria do Banco Inter nos Estados Unidos. A instituição tem apostado nos patrocínios a times de futebol.

Adriana AlbuquerquePor Adriana Albuquerque3 min de leitura
Fachada do Banco Inter

Após criar expectativas dos torcedores brasileiros, o Banco Inter anunciou o patrocínio ao New York City Football Club. De acordo com a instituição, a parceria proporcionará experiências ao Yankee Stadium, estádio do time norte-americano. 

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria que vai levar muitas experiências únicas para os fãs e para balançar o Yankee Stadium!​”, publicou o Banco Inter. 

Inter patrocina o New York City Football Club

O Banco Inter divulgou o anúncio do patrocínio em sua conta brasileira e norte-americana do Twitter.

O New York City Football Club disputa a Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos. O time conta com jogadores brasileiros no time principal. Talles Magno, Thiago Andrade, Gabriel Pereira, Heber Araujo e José Kléberson fazem parte do elenco.

Esta é a primeira grande parceria do Banco Inter nos Estados Unidos.

“Estamos muito animados com a parceria com o NYCFC, não apenas por serem uma das equipes líderes da MLS, mas também por ser uma forma de conexão significativa com as comunidades brasileira e latina nos Estados Unidos. Nosso compromisso de tornar as remessas acessíveis para todos combina totalmente com os valores de inclusão e comunidade do NYCFC”, comenta Priscila Salles, CMO do Inter, em nota.

Inter negocia patrocínio com times brasileiros

Na última terça-feira (11), o Banco Inter anunciou  que está negociando com outros três times brasileiros de futebol. Segundo a instituição, dois clubes são da região Nordeste e um do Rio de Janeiro.

Em publicação no Twitter, o banco pediu palpites aos seguidores. Torcedores do Botafogo levantaram especulações sobre a parceria. 

Banco Inter investe em times de futebol

O Banco Inter patrocina o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense. Na semifinal da Copa Libertadores da América, a instituição estampou o Inter Shop, marketplace do banco, na camiseta do time sulista. 

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

A ação deve se repetir na final do campeonato contra o Flamengo, no sábado (29), no Equador. 

O banco está produzindo cartões cobranded para torcedores do Athletico Paranaense, além de abrigar a loja do Furacão no Inter Shop. 

O Inter Shop opera a loja do Atlético Mineiro e assinou um contrato para atuar sobre todos os serviços oferecidos na Arena MRV, estádio do time mineiro. Assim, a tag da marca poderá ser utilizada no estacionamento da arena. 

Além disso, o banco também está inserindo pagamentos de alimentos e bebidas consumidas em alguns locais do estádio do Galo através do aplicativo do Inter. 

Em 2017, a instituição patrocinou o São Paulo Futebol Clube sem possuir uma plataforma completa. Na época, dos 3 milhões de clientes do banco, 500 mil possuíam cartões bandeirados do time paulista.

Imagem: Divulgação / Banco Inter

Adriana Albuquerque

Autor

Adriana Albuquerque

Estudante de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Topicos relacionados