Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Mercantil realizou R$ 200 milhões em empréstimos via WhatsApp

O WhatsApp é uma das soluções mais utilizadas pelos clientes do Mercantil, que é constituído por 75% de pessoas físicas com 50 anos ou mais.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Banco Mercantil do Brasil, instituição financeira focada no público a partir de 50 anos, divulgou o aporte de R$ 150 milhões em inovações tecnológicas, com o intuito de melhorar a experiência dos cerca de 5 milhões de clientes do banco e oferecer novas soluções.

Serviços via WhatsApp

O WhatsApp é uma das soluções mais utilizadas pelos clientes do Mercantil, que é constituído por 75% de pessoas físicas com 50 anos ou mais. Por meio da ferramenta, a instituição efetua a inserção de novos clientes, disponibiliza empréstimos, além da contratação de produtos e serviços do banco.

“O WhatsApp já representa 46% de todos os atendimentos do banco e sua importância cresce a cada mês. Em julho de 2021, quando lançamos o atendimento via WhatsApp, 11 mil solicitações foram resolvidas por meio do aplicativo. Em março deste ano, chegamos a 979 mil atendimentos”, afirmou Felipe Boff, diretor de produtos, tecnologia e serviços do Banco Mercantil do Brasil à Exame.

“Pelo aplicativo de mensagens, em 2022, já foram realizados mais de R$ 200 milhões em empréstimos. É uma ferramenta muito importante para o banco e iremos investir cada vez mais para oferecer ao cliente uma experiência única”, pontuou o executivo.

O Banco Mercantil também conta com o aplicativo que vem sendo cada vez mais usado pelos clientes. “Em nossas pesquisas internas os clientes elogiam o nosso aplicativo e o seu formato, mas identificamos que o WhatsApp tem apelo diferenciado entre eles.”

Mais clientes

No primeiro trimestre deste ano, o aumento da base de clientes, seguros, cartões e carteira de crédito se destacaram. Dessa forma, o lucro líquido do Mercantil foi de R$ 47 milhões, com a margem financeira estabilizada em 22%, mesmo com forte aumento da Selic.

De acordo com Gustavo Araújo, CEO do Mercantil, houve um crescimento de 87% na base de clientes comparado ao mesmo período de 2021. “Estamos dando passos firmes em direção a nossa estratégia de crescimento junto ao público 50+, como mostra nossa base de clientes que praticamente dobrou em pouco mais de um ano”, destaca o executivo. 

Em janeiro deste ano, o Mercantil já tinha entrado na lista dos cinco maiores bancos do país em clientes ativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Anderson Reis/shutterstock.com