Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Original permite que você peça aumento do limite via WhatsApp

O novo recurso do Banco Original serve também para solicitar um cartão adicional.

0

Uma ótima notícia para quem busca aumento de limite sem dificuldade: o Banco Original anunciou uma nova função que seus correntistas poderão utilizar via WhatsApp. Agora, os clientes da fintech poderão alterar o limite do seu cartão de crédito pelo aplicativo de mensagens. Além disso, um outro novo recurso que pode ser utilizado por meio da plataforma: consultar o status das transações feitas no Pix.

Em relação à mudança no limite do cartão do Banco Original via WhatsApp, ela pode ser feita pelo titular da conta que, além de solicitar o aumento, também pode optar pela redução do limite. Além disso, o recurso serve até mesmo na hora de solicitar um cartão adicional. Já no caso do Pix, para verificar o status de uma transação, ao entrar no WhatsApp, o usuário já visualizará o menu referente ao sistema do BC e saberá qual a situação da operação.

É provável que você também goste:

WhatsApp não dará mais suporte para aparelhos antigos da Samsung, Motorola, Sony e iPhone

Claro compra parte da rede móvel da Oi

Empréstimo do PicPay dá 90 dias para pagar e não precisa ter conta em banco

Banco utiliza Inteligência Artificial no processo

Segundo o Banco Original, o acesso a essas funções a partir do ecossistema do banco também se dá diretamente pelo WhatsApp. No entanto, tudo conta com camadas de proteção, para manter a segurança do processo. Assim, você não precisa acessar o app do banco ou o internet banking para fazer uso das funções por WhatsApp.

Para isso, o banco faz uso da Inteligência Artificial do Watson (IBM), tanto na hora de iniciar a interação com o usuário, como na hora de executar os primeiros passos. Assim, o processo de autentificarão só ocorre no momento do manuseio e transmissão de informações sensíveis, por questão de segurança.

Banco Original oferece mais de 17 serviços via WhatsApp

Por fim, a manutenção do limite do cartão de crédito, bem como a consulta de status do Pix, são apenas algumas das funções que o Original oferece a partir do WhatsApp. De acorod com a instituição, existem mais de 450 fluxos conversacionais, incluindo FAQ e transações a partir do aplicativo de mensagens.

Dessa forma, hoje, o Banco Original oferece mais de 17 transações via WhatsApp. Entre elas estão: recaptura de documentos, aquisição de clientes, indicações de clientes pelo agente digital, cotação de dólar, consulta de seguros, manutenção do limite do cartão do adicional, consulta das transações Pix, parcelamento de fatura, emissão de boleto de depósito em PDF, renegociação de dívidas, extrato, saldo, consulta de aplicações e rendimentos, e muito mais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...