Banco Original está pronto para cadastramento de clientes no PIX, novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos no Brasil

Com a divulgação da regulamentação do PIX, sistema de pagamentos instantâneos, feita pelo Banco Central, o Banco Original se programa para iniciar cadastramento dos seus clientes a partir de 5 de outubro. Confira mais detalhes nessa matéria!

É provável que você também goste:

Nota de R$ 200 suspensa? Partidos pedem suspensão da nova nota ao STF

C6 Bank oferece fundos para investidor qualificado

Banco Inter envia notificações aos usuários e já iniciou o processo de integração com PIX

Afinal, como será o cadastramento dos clientes do Banco Original no PIX?

Primeiramente, nessa etapa, os clientes poderão dar a autorização para cadastramento de suas chaves para realização das transferências via PIX. Os dados aceitos podem ser um número de celular, CPF ou e-mail e o consumidor deve indicar a instituição financeira a ser usada. O lançamento dos serviços de transferência e pagamentos está programado somente para 16 de novembro. Contudo, os clientes Original já encontram informações sobre o PIX nos canais de atendimento do banco.

Com a solução, será possível realizar transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira muito mais simples e barata, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o serviço possibilitará cobranças em estabelecimentos comerciais físicos por meio de QR Code, o código de barras que passou a ser amplamente utilizado no comércio para pagamento por parte dos clientes.

“Para o Original, que tem o cliente no centro de sua estratégia e o propósito de melhorar a vida financeira de pessoas e empresas com serviços inovadores, o PIX é a grande aposta de que realmente estamos vivendo um novo momento do setor de pagamentos. Viveremos num mundo em que tudo será feito de forma instantânea.”, afirma Raul Moreira, diretor-executivo de TI, Produtos, Open Banking e Operações do Banco Original.

“Entendemos que temos um longo trabalho de educação, conscientização e comunicação com os consumidores pela frente. No entanto, enxergamos o potencial do PIX como forma de democratizar e ampliar o acesso a serviços financeiros e a digitalização dos pagamentos como um todo”, complementa Moreira.

Sobre a empresa

O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada com mais de 3,5 milhões de clientes. A instituição foi primeiro banco no Brasil a permitir abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. O Banco Original tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Bank as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay). O aplicativo Banco Original está disponível tanto para iOS como também para Android. Com ele, é possível solicitar abertura de conta e fazer sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros).

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais