Banco Pan, BMG e Banco Inter lideram o ranking de reclamações do Banco Central

A Caixa Econômica Federal ficou em quarto lugar

0

O Banco PAN (BPAN4) lidera o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, foi o que informou o Banco Central na última quinta-feira (15). O Banco BMG e o Banco Inter, ficaram com a segunda e terceira posições.

É provável que você também goste:

HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada exclusivamente para autônomos.

Descubra agora mesmo TUDO que a Serasa sabe de você

Especialista em inovação diz que o Nubank é o novo Bank of America

Banco Pan, BMG e Banco Inter lideram o ranking de reclamações do Banco Central

O Banco Central do Brasil computou de julho a setembro, ao todo, 1.464 queixas de clientes contra o Banco Pan e que foram consideradas procedentes. Isso levou a instituição ao índice 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.

Cabe ressaltar que a maioria dessas reclamações foi relacionada a irregularidades ligadas a serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.

O índice do Banco Central é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

Em nota, o Banco Pan afirmou:

“O Banco Pan tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços” e que reforça sua posição de respeito aos clientes.”

Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, entre as mais reclamadas no período, disse o Banco Central no relatório. Confira o relatório na íntegra, no site do Banco Central do Brasil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Vesalainen/shutterstock

Confira nossa última Live no canal do SCD

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais