Banco Pan, BMG e Banco Inter lideram o ranking de reclamações do Banco Central
A Caixa Econômica Federal ficou em quarto lugar
O Banco PAN (BPAN4) lidera o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, foi o que informou o Banco Central na última quinta-feira (15). O Banco BMG e o Banco Inter, ficaram com a segunda e terceira posições.
É provável que você também goste:
HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada exclusivamente para autônomos.
Descubra agora mesmo TUDO que a Serasa sabe de você
Especialista em inovação diz que o Nubank é o novo Bank of America
Banco Pan, BMG e Banco Inter lideram o ranking de reclamações do Banco Central
O Banco Central do Brasil computou de julho a setembro, ao todo, 1.464 queixas de clientes contra o Banco Pan e que foram consideradas procedentes. Isso levou a instituição ao índice 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.
Cabe ressaltar que a maioria dessas reclamações foi relacionada a irregularidades ligadas a serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.
O índice do Banco Central é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.
Em nota, o Banco Pan afirmou:
“O Banco Pan tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços” e que reforça sua posição de respeito aos clientes.”
Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, entre as mais reclamadas no período, disse o Banco Central no relatório. Confira o relatório na íntegra, no site do Banco Central do Brasil.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.
Imagem: Vesalainen/shutterstock