HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada exclusivamente para autônomos

Prestadores de serviços da plataforma passarão a receber pagamento instantâneo a partir de novembro

0

HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada para autônomos. Com o objetivo de trazer ainda mais benefícios para os profissionais autônomos, a HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza, está lançando a HelpiePay. Trata-se de uma conta digital integrada ao novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil, o Pix. A expectativa é que a função esteja habilitada assim que o meio de pagamento entrar em vigor, no mês de novembro. Porém, os mais de 35 mil HELPERs (prestadores de serviços cadastrados na plataforma), já podem ativar e usar suas contas digitais gratuitas. E assim que o Banco Central liberar o Pix, eles já vão poder processar os pagamentos instantâneos.

É provável que você também goste:

Black Friday 2020: fique atento para não cair em golpes

Veja como usar o FGTS para reduzir parcelas de financiamento pelo celular.

Justiça libera pagamentos de até R$ 62.700 a aposentados e pensionistas do INSS.

HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada para autônomos

Segundo o CEO da empresa, Leandro Götz, com o avanço da pandemia da Covid-19 a empresa registrou um aumento significativo de profissionais autônomos cadastrados na plataforma. Em agosto, o crescimento de HELPERs foi de 63%, ante uma média de 7% no período de pré-pandemia. “Esses prestadores de serviços encontraram na HELPIE uma alternativa para estarem no ambiente digital durante a quarentena. Mas, essa tendência de digitalização deve permanecer mesmo com a retomada das atividades presenciais. Por isso, temos a preocupação de inovar para continuar trazendo facilidades para os prestadores de serviços, sendo o Pix uma das principais iniciativas”, comenta.

“Desde sua concepção, o Pix sempre teve como premissa promover a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio, e é exatamente isso que estamos fazendo, permitindo que profissionais autônomos trabalhem com liberdade geográfica e contem com ferramentas eficientes para recebimento de pagamentos de forma instantânea, segura e sem intermediários ou ‘maquininhas’”, acrescenta.

Consumidores também saem ganhando

Com o novo sistema de pagamentos, os clientes que solicitarem os mais diversos tipos de serviços pela HELPIE terão ainda mais facilidade e segurança no pagamento, uma vez que as formas disponíveis atualmente são boleto, cartão de crédito e Apple Pay. “Nos preocupamos da mesma forma em oferecer alternativas inteligentes para os clientes consumidores. Nesse sentido, agora com o Pix, o pagamento será mais rápido, prático e seguro, uma vez que o cliente não precisará mais se preocupar com a compensação de um boleto ou transação do cartão para pagar o HELPER contratado. Será um pagamento com liquidação instantânea diretamente na conta do recebedor”, explica.

O executivo ainda pontua que a expectativa com o lançamento da conta digital junto ao novo sistema de pagamento Pix é aproximar definitivamente os prestadores de serviços dos seus clientes consumidores através de algoritmos de impulsão da presença digital, ferramentas de gestão, programas de benefícios e gestão financeira. “Faz parte da nossa missão levar facilidades para profissionais autônomos e seus clientes, sobretudo num momento de distanciamento social onde tecnologia e economia colaborativa são elementos fundamentais para apoiar a geração de oportunidade e renda ao pequeno empreendedor”, conclui.

Sobre o HELPIE

Empresa de tecnologia focada em digitalizar e conectar prestadores de serviços especialistas ao mercado consumidor, provendo vitrine, automação, trabalho e renda no ambiente digital. A startup possui tecnologia em seu DNA e aplica inteligência artificial para conectar os profissionais autônomos às demandas ideais para seus perfis e regiões. Em 2019 a HELPIE se tornou parceira oficial do SEBRAE para prover acesso a mercado para milhões de autônomos. Esses profissionais precisam ser formalizados e capacitados e que buscam a presença digital numa nova economia onde acesso à informação é imediato.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar