Especialista em inovação diz que o Nubank é o novo Bank of America

0

Efosa Ojomo, pesquisador e mestre em Administração pela Harvard Business School, acredita que o Nubank é o novo Bank of America, pois a fintech promove uma inovação disruptiva ao focar na inclusão de novos consumidores. Em uma entrevista exclusiva à Época Negócios, Ojomo falou sobre como a inovação pode ajudar na prosperidade econômica, fazendo algumas comparações com inovações disruptivas do passado.

É provável que você também goste:

Privatização dos Correios em 2021: 1ª versão do projeto acaba de ser encaminhada

Confira 3 cartões de crédito que você fica sabendo na hora se aprovou

O Nubank pode bloquear a sua conta se você movimentar um valor muito alto?

Para Ojomo, a ideologia do unicórnio brasileiro mais valioso se compara às origens do Bank of America.

“[O Nubank] oferece contas sem custos e cartão de crédito para milhões de pessoas. Você só precisa de um smartphone e tem acesso a serviços financeiros sem todos aqueles incômodos de ir ao banco, esperar, entender aqueles termos. É difícil como até a linguagem exclui as pessoas”, destacou o pesquisador do Instituto Clayton Christensen de Inovação Disruptiva, que mantém um think tank no Vale do Silício.

Nubank tem o foco em desbancarizados

Ojomo comentou que o Nubank lembra o Bank of America justamente porque foca nos desbancarizados:

“Nós podemos olhar para o Bank of America como uma das grandes instituições financeiras de hoje. É um banco sofisticado, com muitas divisões. Mas se você voltar pra onde o Bank of America começou, era o Bank of Italy, focado em imigrantes trabalhadores nos EUA que não tinham acesso aos serviços financeiros.”

Ele explicou que o foco inicial do Bank of America era em pessoas que não tinham acesso a produtos e serviços existentes, exatamente o que o Nubank fez.

Dessa forma, quando uma empresa desenvolve um modelo de negócios que mira nessa parcela da população, ela abre esse novo mercado que realmente precisa de uma prosperidade inclusiva.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: ted.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais