O banco Santander anunciou, na última quinta-feira (13), a criação de uma nova linha de crédito com garantia de investimento. A nova linha oferece taxas a partir de 0,63% ao mês e prazo de até 60 meses para quitação. Como garantia, o cliente poderá usar os investimentos em poupança, CDB, fundos de renda fixa, Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) como garantia.

É provável que você também goste:

O que são birôs de crédito e como eles calculam seu score?

TIM vai ressarcir até R$ 4 milhões a clientes e ex-clientes por cobranças indevidas. Saiba como receber

Conta de luz vai entrar no cadastro positivo e pode aumentar score de crédito no SPC/SERASA

Banco Santander anuncia nova linha de crédito com juros de apenas 0,63% ao mês

A contratação desse crédito pessoal é realizada nas agências, com acesso imediato aos recursos.

“A linha é ideal para o cliente investidor que precisa de liquidez de curto prazo, mas que não pode ter acesso imediato ou não quer alterar a rentabilidade de seus aportes. Dessa forma, ele consegue continuar capitalizado, sem mexer em seus investimentos”, é o que explica Sandra Rodrigues, superintendente executiva de produtos de crédito para pessoa física do Santander Brasil.

O banco afirmou ainda que, nos próximos meses, irá oferecer linhas com garantias do FGTS. A Caixa e o Banco do Brasil já disponibilizam desta linha, com taxas de 0,60% e 0,99% ao mês, respectivamente.

O Banco Santander também anunciou no início do mês que reduziu para apenas 100 reais a aplicação mínima exigida de todos os seus fundos de investimento para os clientes do varejo do segmento pessoa física, Van Gogh e Select.

O banco também alterou a grade de fundos para que os clientes possam associá-los à estratégia, nível de risco e precificação. A categoria DI, por exemplo, teve a oferta simplificada de dez para três fundos; a de fundos de Renda Fixa, de seis para dois; e a categoria Crédito Privado teve o número de fundos reduzidos de cinco para dois.

Por fim, o Santander relançou os Fundos Carteira, solução de investimento que reproduz o conceito da Carteira Modelo, que é oferecida aos clientes pela área de investimentos do banco. Ou seja, com todas as classes de ativos (renda fixa, inflação, multimercado, ações e investimento no exterior).

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Exame

Imagem: Grand Warszawski via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos