Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank, PicPay, BV e Pan: artistas invadem os bancos para ir além da publicidade

Saiba mais sobre os nomes escolhidos por cada instituição

0

Depois do anúncio da cantora Anitta como nova integrante do conselho do Nubank, outras instituições financeiras embarcaram na onda e buscaram celebridades para ocupar altos cargos dentro de suas empresas.

Além da iniciativa do Nubank, outros exemplos foram o anúncio do Banco BV, que trouxe a atriz Taís Araújo como embaixadora, e também do PicPay, que nomeou a cantora Isa como sua nova embaixadora, entre outras. Então, para saber mais, continue a leitura!

Artistas invadem os bancos para ir além da publicidade

Dessa forma, além das iniciativas que já mencionamos, o Banco Pan também anunciou, recentemente, a entrada do cantor Criolo para se tornar embaixador do banco.

Seja membro

“É com muito orgulho que anunciamos oficialmente que ele agora é Orientador Social do Banco PAN. Com todo conhecimento e sensibilidade do Criolo, vamos nos conectar ainda mais às necessidades dos brasileiros, ampliar o nosso compromisso com a educação financeira e espalhar a mensagem da força da comunidade para, juntos, a gente chegar lá”, disse a postagem do banco.

image.png

Fonte: Instagram/BancoPan

Segundo especialistas, um dos objetivos do movimento é acabar com a imagem dos bancos sendo instituições elitistas e longe do público. Assim, as marcas querem se aproximar do público e trazer personalidades diversificadas, que refletam seus produtos e serviços e conversem com usuários de diferentes idades.

No caso de diversos dessas artistas, como Anitta, Isa, Taís Araújo e Criolo, não é apenas a fama que conduz a escolha, mas também suas identidades e origens. A ideia, de acordo com os bancos, seria incluir mais diversidade em um grupo considerado majoritariamente dominado por homens brancos e mais velhos.

image.png

Fonte: PicPay/divulgação

Por fim, na direção dessa ideia, em nota divulgada pelo Nubank, Anitta defendeu o acesso de todos ao mercado. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?”, disse a cantora.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Delmiro Junior / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.