Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank, PicPay, BV e Pan: artistas invadem os bancos para ir além da publicidade

Saiba mais sobre os nomes escolhidos por cada instituição

Depois do anúncio da cantora Anitta como nova integrante do conselho do Nubank, outras instituições financeiras embarcaram na onda e buscaram celebridades para ocupar altos cargos dentro de suas empresas.

Além da iniciativa do Nubank, outros exemplos foram o anúncio do Banco BV, que trouxe a atriz Taís Araújo como embaixadora, e também do PicPay, que nomeou a cantora Isa como sua nova embaixadora, entre outras. Então, para saber mais, continue a leitura!

Artistas invadem os bancos para ir além da publicidade

Dessa forma, além das iniciativas que já mencionamos, o Banco Pan também anunciou, recentemente, a entrada do cantor Criolo para se tornar embaixador do banco.

“É com muito orgulho que anunciamos oficialmente que ele agora é Orientador Social do Banco PAN. Com todo conhecimento e sensibilidade do Criolo, vamos nos conectar ainda mais às necessidades dos brasileiros, ampliar o nosso compromisso com a educação financeira e espalhar a mensagem da força da comunidade para, juntos, a gente chegar lá”, disse a postagem do banco.

image.png

Fonte: Instagram/BancoPan

Segundo especialistas, um dos objetivos do movimento é acabar com a imagem dos bancos sendo instituições elitistas e longe do público. Assim, as marcas querem se aproximar do público e trazer personalidades diversificadas, que refletam seus produtos e serviços e conversem com usuários de diferentes idades.

No caso de diversos dessas artistas, como Anitta, Isa, Taís Araújo e Criolo, não é apenas a fama que conduz a escolha, mas também suas identidades e origens. A ideia, de acordo com os bancos, seria incluir mais diversidade em um grupo considerado majoritariamente dominado por homens brancos e mais velhos.

image.png

Fonte: PicPay/divulgação

Por fim, na direção dessa ideia, em nota divulgada pelo Nubank, Anitta defendeu o acesso de todos ao mercado. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?”, disse a cantora.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Delmiro Junior / Shutterstock.com