Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja os bancos que aceitam a transferência por WhatsApp; Santander é um deles

Veja a lista de bancos que já autorizam a ferramenta.

0

A transferência de dinheiro por WhatsApp vem ganhando força no Brasil nos últimos meses. Como se trata de uma ferramenta que foi implementada recentemente, ainda é limitado o número de bancos que aceitam a transferência através do aplicativo de mensagens que pertence ao Mark Zuckerberg. Contudo, o Banco Santander foi mais um que entrou na lista de bancos que aceitam a nova tecnologia.

A novidade irá ficar disponível para os clientes que possuem cartões com a bandeira Mastercard, mas o banco já anunciou que não irá demorar para que os clientes da Visa também tenham acesso a ferramenta de pagamentos.

O WhatsApp iniciou a função pagamento aqui no Brasil para um número restrito de usuários, mas, atualmente, todos já podem ativar a função pagamentos nos seus dispositivos. Para fazer isso basta somente ser cliente de pelo menos uma das instituições abaixo citadas.

  • Banco do Brasil (Visa);
  • Banco Inter (Mastercard);
  • Bradesco (Visa);
  • Itaú (Mastercard);
  • Mercado Pago (Visa);
  • Next (Visa);
  • Nubank (Mastercard);
  • Sicredi (Mastercard e Visa);
  • Woop Sicredi, a conta digital da Sicredi (Visa).

Seja membro

Como funciona a função pagamento do WhatsApp

A nova função de pagamento do WhatsApp funciona de forma bastante simples, igualmente quando você envia uma foto para um contato. O valor máximo diário a ser transferido é R$ 1 mil, sendo que o limite máximo mensal é R$ 5 mil. Todas as transferências feitas no WhatsApp são completamente gratuitas, livres de taxas; um bom ponto para quem quer “fugir” delas.

Para você ativar a função pagamento no WhatsApp é bastante simples. Basta registrar o seu cartão no aplicativo, acessando ”Configurações”, depois vá em “Pagamento” e clique; dessa forma já será ativado.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: adrianosiker.com / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.