Entretanto, há dois filtros pré-existentes: participa dessa seleção apenas a empresa que integra o índice S&P/B3 Brasil ESG da B3. Além disso, ela precisa ser signatária do Pacto Global, programa de sustentabilidade corporativa da ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com Julio Vezzaro, diretor comercial e de produtos da BB DTVM:

Acreditamos que a incorporação de critérios ASG deve impactar muito positivamente o valor que agregamos aos nossos milhões de cotistas. Nosso objetivo com esse lançamento é disponibilizar mais uma alternativa da gestora do banco para diversificação, possibilitando aos investidores a alocação em ações de empresas que adotem boas práticas de sustentabilidade, em setores como varejo, indústria, financeiro, siderurgia, e-commerce, energia, entre outros”.

O investimento inicial tem valor de R$ 0,01. Além disso, o BB Ações ASG Brasil possui taxa de administração de 1% ao ano, bem como taxa de performance de 20% sobre o que ultrapassar S&P/ B3 Brasil ESG.

Conforme o responsável pela Unidade Captação e Investimentos do BB, Guilherme Rossi, “o fundo Ações ASG Brasil vem completar nosso portfólio de fundos com a temática, que já conta com diversos outros produtos. O objetivo é oferecer a todos os nossos investidores o acesso a mercados diferenciados e que estejam em linha com o que há de tendência no mundo”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com