Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BB, Caixa, Bradesco e outros bancos vão funcionar no feriadão?

Feriados de 2022 foram antecipados

0

A cidade de São Paulo adotou o “super feriado prolongado”, que teve início nesta sexta-feira (26/03). Com essa nova tentativa para tentar controlar o avanço do coronavírus pela cidade, os bancos ficarão sem atendimento de forma presencial nos dias 26 de março até 4 de abril.

Nesse período, os bancos atenderão através da internet e por meio de caixas eletrônicos. O atendimento presencial será possível em outras cidades, ainda que limitado.

É provável que você goste também:

Ações da Locaweb e Banco Inter podem fazer parte do Ibovespa

INSS libera lote de atrasados de R$ 1,1 bilhão. Veja se você tem direito

Empréstimo entre amigos do PicPay pode evitar calote

Vencimentos de boletos e contas

A princípio, as datas para o vencimento de boletos e contas não serão alteradas em municípios onde as agências não abrirão no feriado prolongado.

O motivo para isso seria o fato de o Banco Central não ver os dias do prolongamento como “feriados bancários”.

Feriadão prolongado em São Paulo

Bruno Covas, o prefeito de São Paulo, falou sobre a antecipação de cinco feriados e também alterações no rodízio de veículos, como uma tentativa de frear o avanço dos casos de coronavírus e ampliar o isolamento social na cidade.

Dessa forma, Covas informou que dois feriados municipais de 2021 serão adiantados, que seriam: Corpus Christi, no dia 4 de junho, e o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro.

Feriados municipais de 2022 também serão adiantados: a fundação de São Paulo, em 25 de janeiro, Corpus Christi, no dia 16 de junho e Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. O prefeito comentou sobre estar em debate o adiantamento do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, que é 9 de julho.

O adiantamento de feriados já havia sido aplicado no ano de 2020, no intuito de controlar a transmissão do coronavírus. O objetivo desta nova antecipação seria acalmar o sistema de saúde e conseguir controlar a circulação das pessoas nas ruas.

O índice de isolamento social nesta semana foi cerca de 45% e o objetivo do governo é atingir uma porcentagem aproximada de 70% com as empresas em funcionamento, ainda que as restrições atuais possam interromper as atividades nesses dias. Não há informações se os bancos e outros serviços adotarão o recesso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...