Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BB Digital e Nubank ganham o título de melhor Banco Digital do Brasil

BB Digital ganhou na votação popular e o Nubank ganhou na votação do júri de especialistas.

0

BB Digital e Nubank ganham o título de melhor Banco Digital do Brasil. BB Digital ganhou na escolha do melhor Banco Digital do Brasil, segundo votação popular do iBest. A iniciativa premia os melhores do universo digital brasileiro. Ela disputou com o Banco Inter e Nubank na votação popular. Já na eleição da Academia, que um júri de especialistas decide, o vencedor foi o Nubank, que concorreu com Banco Inter e Itaú.

“O Banco do Brasil mostrou que um grande banco tradicional pode competir e ter a melhor percepção de qualidade, mesmo em um mercado com grande inovação e renovação como o de bancos. Ao mesmo tempo, o Nubank, com o prêmio da Academia, mostra estar preparado para o protagonismo que caminha para ter no setor” aponta Marcos Wettreich, CEO do iBest. “Este é um mercado que há décadas é concentrado em poucos players, mas que agora se encontra em um momento de transição, onde novos líderes estão sendo moldados”, complementa Wettreich.

É provável que você também goste:

Como fazer login no Gov.br usando sua conta no Bradesco?

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Qual é a ‘pegadinha’ do PicPay rendendo 210% do CDI?

Prêmio iBest: BB Digital e Nubank ganham o título de melhor Banco Digital do Brasil

Novamente assumindo a posição de maior prêmio da internet brasileira, em seu retorno depois de doze anos, o prêmio iBest finalizou a edição de 2020 com números sólidos. Foram mais de 2 milhões de votos certificados e houve uma mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil em campanhas próprias de estímulo à votação.

Grandes empresas e maiores influenciadores juntos

Um dos grandes diferenciais do prêmio foi apresentar grandes empresas e os maiores influenciadores do país com iguais condições de concorrência. “O brasileiro não escolhe o que vai assistir ou seguir a partir de uma categorização entre influenciador e empresa. A escolha da audiência é pelo que se tem maior interesse e afinidade, seja vindo de uma empresa ou um jovem influenciador. E ficou claro nos resultados a relevância cada vez maior dos influenciadores”, justifica Marcos.

O Prêmio iBest aponta os melhores do Brasil em duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top 10) foram definidos através de um algoritmo proprietário do iBest que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que considera as melhores de cada categoria.

Foram 50 categorias na edição 2020, reetindo as mais relevantes tendências e interesses dos brasileiros nos setores de e-commerce, serviços e conteúdo. Para 2021, o número de categorias será ainda maior, incorporando outras áreas de alta relevância no universo digital do Brasil.

Para mostrar ao público como os finalistas alcançaram o sucesso, o iBest apresenta agora, no YouTube, a websérie “Influenciando a História”, gravada a partir de lives com os principais influenciadores e empreendedores digitais do Brasil. A série, portanto, tem como propósito apresentar e educar sobre como são criados os conteúdos e os empreendimentos mais relevantes da internet no país. Sendo mais um passo na direção de credenciar o iBest como o guia para o universo digital.

Novidades no iBest 2021

Além das novas categorias, a edição de 2021 do iBest também incluirá uma fase de pré-votação. Ela, portanto, vai iniciar em março e permitirá que todas as iniciativas digitais se candidatem a ser um Top 10 Brasil.

História

Marcos Wettreich, empreendedor e entusiasta do mundo digital, criou o iBest com a missão de estimular e reconhecer os melhores e mais influentes da então nascente web brasileira. Entre 1996 e 2008, o prêmio foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet. O prêmio iBest foi a principal e maior premiação do gênero em todo o mundo. Impulsionou, com isso, os primeiros empreendimentos nacionais, revelando as empresas que se tornaram líderes na década inicial da internet no Brasil.

Por fim, o Prêmio iBest foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich. O iBest passou a ser uma empresa independente, a iBest Company, e em 1999 o GP Investimentos tornou-se sócio. Em 2003, no entanto, a Brasil Telecom adquiriu a empresa. Em 2020 Wettreich recuperou a marca “iBest” para criar a iBest Global. Ademais, a nova empresa tem como missão inicial desenvolver e expandir o novo iBest, como o maior guia digital do Brasil.

É provável que você também goste:

Google Play Pass libera jogos e apps para 6 pessoas da família por apenas R$ 9,90.

Presença do Sicredi em São Paulo aumenta 235% em seis anos.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Para isso, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram, e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20:00h. É só colar lá!

Comentários
Carregando...