Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer login no Gov.br usando sua conta no Bradesco?

0

Recentemente, o Bradesco anunciou ser o primeiro banco privado a se integrar ao portal Gov.br. Assim, se você é cliente do banco, pode fazer login no portal sem realizar um novo cadastro. A ideia é facilitar o acesso, mas há o risco do processo se tornar mais complicado do que o esperado. No entanto, a instituição ressalta que só compartilha seu nome e CPF com o governo federal, não seus dados financeiros. Para saber mais sobre essa novidade, continue a leitura!

É provável que você também goste:

Confira 5 vantagens do Caixa SIM sobre o Nubank

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Bradesco agora libera crédito IMEDIATO para completar transação pelo Pix

O que é o portal Gov.br?

O portal Gov.br foi lançado em 2019 e reúne mais de 2.400 serviços digitais, incluindo a Carteira de Trabalho Digital e a Carteira Digital de Trânsito (CNH digital). Assim, clientes do Banco do Brasil já podiam fazer login com a própria conta desde abril, e o Banrisul oferece a mesma integração desde novembro. Contudo, dos bancos privados, o Bradesco é o primeiro a aderir à integração.

O comunicado foi feito pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, afirmando que agora clientes do Bradesco não precisam mais memorizar novos login e senha, nem fazer cadastros adicionais para acessar todos os serviços disponibilizados pelo governo. Saiba, a seguir, como usar conta do Bradesco no Gov.br.

Como fazer login no Gov.br usando sua conta Bradesco?

O processo para fazer esse acesso pode ser um pouco complicado, mas não se preocupe. Vamos ensinar o passo a passo para você conseguir fazer login no portal Gov.br das próximas vezes. Para isso, siga os passos a seguir:

  • no seu computador, visite o site gov.br (neste link) e clique em Entrar;
  • clique em Bradesco, insira sua agência e conta e clique em Continuar para que um QR Code apareça na tela;
  • no seu celular, abra o app do Bradesco e toque em Chave de segurança;
  • faça login, escolha a opção Validação Digital e escaneie o QR Code;
  • de volta ao computador, insira os oito dígitos exibidos pelo app;
  • insira também a senha de quatro dígitos do cartão;
  • clique em Continuar para fazer login.

Esses passos, apesar de complexos, ajudarão a proteger seus dados pessoais de algum tipo de uso indevido. Assim, criar um perfil no portal gov.br não é tão fácil, sendo que uma das opções envolve usar um app para validação biométrica; mas, uma vez criado, seu acesso se torna bem mais fácil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Postmodern Studio / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar