Banco do Brasil e Visa se unem para tornar transações online no débito 10 vezes mais rápido. Estamos diante de um cenário cada vez maior de compras online, proliferação de marketplaces e sites de compra e venda via internet. Por isso, o Banco do Brasil e a Visa firmaram uma parceria para realizar pagamentos via débito com o protocolo 3DS 2.0. Segundo as instituições, a novidade agilizará a comunicação entre o dono e emissor do cartão e estabelecimento de compra. Isso facilitará a verificação da identidade do portador, o que deixará o processo 10 vezes mais rápido.

É provável que você também goste:

Nubank quer construir a melhor conta PJ do mundo e abre lista de espera.

Caixa ironiza Bolsonaro em vídeo: ‘Papai, quero uma embaixada’

Atendimento WoW: Nubank dá boneco do Thanos a fã de Vingadores

Transações online no débito promete diminuir desistência de compra

O BB, portanto, tornou-se o primeiro banco da América Latina a adotar o protocolo para compras de débito. Segundo a Visa, o novo método adotado pelo Banco do Brasil é responsável por 70% menos desistências das compras. Isso traz uma agilidade de até 85% na hora do checkout online.

o 3DS permite a verificação quase imperceptível e sem atritos. Ele evita o cancelamento de compras em razão do uso da marca Verified by Visa (VBV).

“O passo que demos agora é essencial para oferecer uma experiência de compra mais segura e eficiente aos nossos clientes, diminuindo atritos e aumentando a conversão de vendas. Hoje o BB é o único banco que está pronto para transacionar de forma completa, tanto no crédito quanto no débito na América Latina”, disse Edson Costa, Diretor de Meios de Pagamento do Banco do Brasil.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.