O Banco do Brasil agora permite que os clientes enviem dinheiro via app. São até 4 remessas permitidas em um período de 30 dias. Sendo que o valor é de no máximo US$ 3000,00 ou equivalente em outras moedas.

As remessas são enviadas via Swift e convênio Western Union. Mas este último só pode ser feito em dólar dos EUA para a manutenção de residentes e de estudantes.

Leia mais:

Cliente do Banco do Brasil pode fazer saque sem precisar do cartão.

Bradesco Prime Digital é para quem não quer perder tempo em agência.

6 Vantagens do cartão de crédito sem anuidade Ourocard Fácil do BB.

Essa novidade traz algumas vantagens para os clientes do banco porque tornará os processos mais ágeis, como remessa para o exterior, transação com fluxo simples, débito direto na conta corrente e atendimento 100% digital. No entanto, este serviço já estava disponível para os clientes na internet desde 2015, e só agora migrou para o App.

Com isso, serviços de câmbio para mobile do Banco do Brasil são complementados pelo produto. O Banco já havia implementado no início do ano, em fevereiro, a compra de dólar via app. Mas depois de dois meses, expandiu o serviço e começou a ofertar também a compra de Euro.

“O BB tem trabalhado constantemente para oferecer aos clientes as melhores soluções em negócios internacionais. Nosso objetivo é continuar inovando para proporcionar a melhor experiência e facilidades para o cliente BB”, explica Thompson Cesar, gerente geral da Unidade de Comércio Exterior do Banco do Brasil.

Por fim, as transferências financeiras para o exterior impactam os limites diários e mensais de transferências por meio dos canais de autoatendimento, que podem ser personalizados pelo cliente.

Como transferir o dinheiro via app do Banco do Brasil

Para fazer a emissão e recebimento de ordens de pagamento do exterior pelo celular, basta acessar a área logada no app e acessar a opção “Câmbio” no menu. Em seguida vá em “Ordens de Pagamento”.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das Fintechs.

Fonte: Convergência Digital.

Marcado em:

, ,

Sobre o Autor

Luiz Felipe Kessler

Cofundador

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos