A vida digital está nos proporcionando algumas situações que antigamente eram inimagináveis. O mercado financeiro também está participando dessa revolução e os bancos tradicionais estão se adequando a isso. Por isso, os correntistas do Banco do Brasil possuem, há algum tempo, o recurso de realizar saques sem o cartão. A instituição financeira disponibilizou, desde 2015, no app para Android e iOS, uma ferramenta chamada de “Saque Sem”. O recurso permite que os clientes façam saques em caixas eletrônicos apenas utilizando o seu smartphone.

Leia também:

Clientes do Banco do Brasil já podem enviar dinheiro via app para o exterior.

Bradesco Prime Digital é para quem não quer perder tempo em agência.

O recurso é interessante porque se o correntista esquecer o cartão em casa, ele fará o saque sem problemas. Além disso, a novidade também permite que o usuário libere um saque remotamente para alguém, como em pagamentos de terceiros, até porque o um código é gerado pelo smartphone e ele funciona apenas uma vez, o que torna totalmente seguro o processo.

Saque Sem

O recurso é uma maneira inovadora de realizar saque em caixas eletrônicos do BB, utilizando a internet, o app ou ainda por mensagem SMS. O cliente solicita um código de sete a nove dígitos e pode sacar o valor desejado em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Sendo que ao informar o código gerado e o valor da retirada, é possibilitado que o cliente efetue um saque próprio ou para pagar terceiros, até porque a pessoa só precisará do código gerado e o valor.

No entanto, é importante mencionar que o BB só permite saques de até R$ 300,00 sem o cartão do banco. O código gerado pelo saque é válido para uso uma vez apenas e no dia que foi solicitado.

Por fim, a solicitação de saque pode ser realizada pelo internet banking, app ou enviando a sigla SS para o número do Banco do Brasil: 40040001. Obviamente que você precisará mandar a mensagem de um celular cadastrado no banco.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para que assim você possa acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.