O Banco do Brasil agora permite a renegociação de dívidas de financiamento imobiliário via aplicativo. Contudo, a opção está disponível para contratos que ainda não tiveram processo de execução extrajudicial iniciado.

É provável que você também goste:

Credicard dá 5 dicas infalíveis para você ser aprovado no Credicard Zero.

Beneficiário do INSS que não fizer prova de vida até o prazo perde o benefício

Dinheiro mais barato com garantia de imóvel pode ajudar endividado no SPC e Serasa.

Renegociação de financiamento imobiliário evita deslocamento até uma agência

Com a liberação da renegociação de financiamento imobiliário, o Banco do Brasil pretende facilitar o atendimento ao cliente, evitando que o cliente se desloque até uma agência.

Como renegociar a dívida pelo app?

Para usar o recurso, basta acessar o app do banco, clicar em “Menu”, depois em “Solução de Dívidas” e, por fim, clique em “Renegociar financiamento imobiliário”.

É possível alterar as condições dos contratos

O banco permite que o cliente altere as condições pactuadas originalmente nos contratos, como alterar a data de vencimento das parcelas; diluir o valor em atraso nas parcelas remanescentes da operação; alongar o prazo de amortização da dívida.

Entrada

A condição para realizar a renegociação, no entanto, é pagar uma entrada de 20% do valor em atraso. O cliente pode fazer isso via app também.

E se não conseguir atingir os requisitos para renegociar a dívida?

Por fim, caso o usuário não conseguir atingir os requisitos para conseguir melhores condições pelo celular, a proposta é, então, enviada para a agência condutora da operação, que fará a análise.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.