Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como abrir uma conta universitária no Banco do Brasil

A conta universitária no BB foi criada para tornar a vida do universitário mais simples, além de proporcionar vantagens e benefícios exclusivos.

0

Desenvolvida para universitários com idades entre 16 e 28 anos, a conta universitária no BB procura facilitar o ingresso do aluno ao banco, sem que ele se preocupe com os gastos mensais de manter uma conta. Além disso, é possível abrir o cadastro sem comprovar renda, algo que é muito difícil de acontecer na abertura de uma conta tradicional.

As vantagens da conta é que o aluno tem um aplicativo customizado para iPhone, iPad e iPod Touch, e um cartão de crédito com limite de R$ 1.200,00 Ourocard Universitário, entre outros benefícios exclusivos.

Além disso, a adesão é mais simples, pois não há a obrigação de declarar renda. No entanto, é preciso comprovar que ainda estuda e que o ano de conclusão não seja o ano atual.

É provável que você goste também

Com a nova atualização, Telegram disponibiliza pagamentos pelo app

Visa vai inserir real digital em cartão de criptomoedas no Brasil

C6 Bank e iFood fazem parceria com a MOSS, empresa de criptomoeda brasileira

Como abrir uma conta universitária no BB?

Para criar a conta é muito simples! Basta ir em na loja de aplicativos do seu celular, buscar pelo app do Banco do Brasil (iOS | Android) e instalar. Após baixar, confira os passos:

  • Preencher os dados de identificação sem precisar comprovar a renda;
  • Tirar uma selfie para o aplicativo reconhecer o usuário;
  • Conta criada!

O que foi criado foi a conta fácil, agora vem o passo a passo para solicitar o upgrade para conta universitária:

  • Ir em conta corrente e escolher upgrade de conta;
  • Há várias opções, deve-se escolher a universitária;
  • Informar os dados do curso.

Os passos seguintes são intuitivos, é só seguir conforme o aplicativo pede e pronto!  A única comprovação que será necessária é de justamente ser um aluno universitário. Por isso, é importante não se esquecer de ter em mãos o número da matrícula e a declaração da mesma. Elas são importantes neste processo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: mentatdgt / shutterstock.com

Comentários
Carregando...