Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do Bolsa Família acabam de receber ÓTIMA NOTÍCIA

Beneficiários do Bolsa Família precisam ficar atentos à novidade que saiu esta semana. Clique para saber mais!

Os beneficiários do Bolsa Família receberam uma boa notícia esta semana. Isso porque a nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) possibilita que os contemplados pelo programa social do governo tenham acesso a uma linha de crédito consignado.

O empréstimo consignado é aquele em que os bancos descontam a parcela direto da folha de pagamento do devedor. Por isso, essa é uma modalidade que possui uma taxa de juros mais baixa em relação a outras linhas de crédito disponíveis no mercado.

Na segunda-feira (11), os ministros do STF decidiram, por unanimidade, manter o crédito consignado dos benefícios sociais. Ou seja, quem recebe o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode comprometer parte dos seus repasses para pagar essa linha de crédito.

Como vai funcionar o consignado do Bolsa Família?

A ação que tramitava no STF tratava sobre o consignado do Auxílio Brasil que o presidente Jair Bolsonaro aprovou no ano passado. Assim, com a decisão dos ministros do Supremo, a expectativa é que as regras dessa linha de crédito passem a valer para o Bolsa Família.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Até março deste ano, a Caixa Econômica era o único banco que trabalhava com esse tipo de consignado. Entretanto, as demais instituições não tinham interesse na linha, sendo o teto para a taxa de juros o principal motivo disso.

De acordo com informações do banco estatal, mais 2,9 milhões de pessoas contrataram esse consignado, somando um total de R$ 7,6 bilhões.

Veja também:

Bolsa Família e BPC passarão por nova revisão; confira

Calendário de setembro

Além da decisão do STF, outra boa notícia para os beneficiários do Bolsa Família foi a confirmação do calendário do pagamento de setembro. As datas são as seguintes:

  • NIS final 1: 18 de setembro;
  • NIS final 2: 19 de setembro;
  • NIS final 3: 20 de setembro;
  • NIS final 4: 21 de setembro;
  • NIS final 5: 22 de setembro;
  • NIS final 6: 25 de setembro;
  • NIS final 7: 26 de setembro;
  • NIS final 8: 27 de setembro;
  • NIS final 9: 28 de setembro;
  • NIS final 0: 29 de setembro.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital