Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

700 mil beneficiários do Bolsa Família não vão ganhar auxílio emergencial

0

Neste sábado (02), o presidente da Caixa – Pedro Guimarães, afirmou que 700 mil beneficiários do programa Bolsa-Família não receberão o auxílio emergencial de R$ 600 porque não se enquadram nas regras do programa. De acordo com ele, essas pessoas possuem emprego com carteira assinada ou recebem outro benefício do governo, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

É provável que você também goste:

Aglomerações nas agências faz Caixa mudar data da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Confira o horário de funcionamento das agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial

Cuidado: conheça os 5 principais golpes on-line no isolamento social

700 mil beneficiários do Bolsa Família não vão ganhar auxílio emergencial

Primeiramente, segundo Guimarães, um milhão de pessoas fizeram saques do benefício usando cartões. Entretanto, ele não detalhou o volume sacado pelos clientes da Caixa. Até às 14h de hoje (02), 892,6 mil pessoas sacaram R$ 506 milhões sem cartões.

Calendário da segunda parcela após decisão de Bolsonaro

Considerando a segunda parcela do pagamento do auxílio emergencial, ela será divulgada somente após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ainda essa semana, afirmou Guimarães. Ademais, ele afirmou que já apresentou uma proposta de datas para o ministro da Economia, Paulo Guedes, e terá uma reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Dessa forma, após os acertos com Onyx será realizada a reunião com Bolsonaro.

Agências abertas no próximo sábado

As filas nas agências da Caixa ocorrem porque os beneficiários do Bolsa-Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal dos empregados do banco público. Segundo o presidente da Caixa, até 1,4 mil agências devem ser abertas no próximo sábado (9) para realização do saque em espécie do auxílio emergencial.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: rafastockbr via shutterstock

Comentários
Carregando...