1,8 milhão de beneficiários do INSS estão sendo avisados sobre corte do seu benefício

0

Na quarta-feira (4), o INSS informou que está notificando 1,84 milhão de aposentados e pensionistas que estão com indícios de irregularidades em seus benefícios. Esses indícios de irregularidades, caso sejam confirmadas, podem resultar na suspensão dos pagamentos.

É provável que você também goste:

Feirão Serasa Limpa Nome online com desconto de até 98% das dívida é prorrogado.

4 motivos para entrar na lista de espera do PicPay Card, concorrente do Nubank que devolve até 5% das compras.

Quer bombar o score de crédito no final do ano? Saiba como excluir consulta do seu CPF no SPC, SERASA e BOA VISTA.

1,8 milhão de beneficiários do INSS estão sendo avisados sobre corte do seu benefício

Os casos suspeitos foram identificados devido à implantação, em abril deste ano, de um sistema que verifica automaticamente a folha de pagamentos dos 35 milhões de beneficiários do órgão. Desde que o processo de varreduras mensais se iniciou, a quantidade de casos com possíveis irregularidades cresceu 1.350% na comparação com 2018.

Os beneficiários que caírem nesse pente-fino automático serão notificados por meio de uma carta, com aviso de recebimento.

Caso pode ser facilmente resolvido

A verificação da folha de pagamento encontra falhas básicas de cadastro e podem ser facilmente resolvidas. Por exemplo, há erros de digitação no nome do segurado ou no número do seu CPF.

Segurado terá 30 dias para agendar o atendimento

Depois do segurado receber a notificação, ele terá 30 dias para agendar, pelo telefone 135 ou no site meu.inss.gov.br, o atendimento em uma agência da Previdência.

Quando comparecer ao posto do órgão, o aposentado ou pensionista do INSS deve apresentar a documentação solicitada para a correção da falha que gerou a convocação. Contudo, se não houver resposta ou a explicação não for suficiente, o benefício será suspenso e o segurado terá mais 30 dias para apresentar a sua defesa. Depois de esgotado o prazo, o benefício é cortado.

Enfim, gostou da matéria sobre os beneficiários do INSS?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...