Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Binance suspende saque de criptomoeda baseada em dólar

A Binance anunciou nesta terça-feira (13) a suspensão temporária de saques da criptomoeda baseada em dólar, a USD Coin (USDC), emitida pela Circle.

Assim, com o anúncio, os usuários não podem retirar a criptomoeda devido aos “swaps envolvendo a USDC”, identificados como conversões de token, de acordo com a empresa via Twitter. 

O que diz a corretora

De acordo com a Binance, os saques da criptomoeda serão retomados após o fim da operação. Ainda segundo a mesma, os saques do USDT não foram afetados.

Tradução: “#Binance está conduzindo uma conversão de token envolvendo $USDC. Como resultado, as retiradas de $USDC estão temporariamente pausadas. As retiradas de $USDT e #BUSD estão disponíveis e não serão afetadas. As retiradas de $USDC serão reabertas assim que a conversão de token for concluída.” 

Empresa registou aumento das retiradas da criptomoeda USDC

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que a empresa registrou um aumento nas retiradas da criptomoeda USDC. 

“No USDC, vimos um aumento nas retiradas. No entanto, o canal para trocar de PAX/BUSD para USDC requer passar por dólares em um banco em Nova York. Os bancos não abrem por mais algumas horas. Esperamos que a situação seja restabelecida quando os bancos abrirem”, afirmou Zhao.

O BUSD é a criptomoeda apoiada pela Binance, emitida pela Paxos – uma custodiante regulada nos EUA. Assim, desde setembro, a Binance tem dado preferência para a BUSD nas negociações. Contudo, a empresa ainda permite os saques na criptomoeda USDC e USDT.

No entanto, é necessário que se realize uma conversão antes. Dessa forma, devido ao aumento do volume de retiradas, os bancos precisam intermediar as conversões. 

“São conversões de 1:1, sem margem ou alavancagem envolvida. Também tentaremos estabelecer canais de swaps mais fluidos no futuro. Enquanto isso, sinta-se à vontade para sacar qualquer outra moeda estável, BUSD, USDT, etc.”, publicou Zhao no Twitter.

Imagem: Lukas Gojda / shutterstock.com