Black Friday: confira os principais atrativos da ocasião na opinião dos consumidores
Para os consumidores, o principal atrativo de compras na Black Friday é o preço do produto. Confira quais os outros atrativos da ocasião!
No dia 24 deste mês, acontece o evento mais aguardado por varejistas e consumidores: a Black Friday. Diante disso, a Conversion realizou uma pesquisa com 400 brasileiros no dia 17 de outubro deste ano acerca de seus principais planos para a ocasião. Assim, o levantamento mostra que 90,5% dos entrevistados têm a intenção de comprar na Black Friday deste ano.
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De acordo com Diego Ivo, CEO da Conversion, tanto os varejistas quanto os consumidores têm expectativas para a Black Friday deste ano, o que traz um período de alento para o setor em meio às instabilidades econômicas em que vive. Dessa forma, confira os principais dados da pesquisa!
Principais atrativos da Black Friday
De acordo com a pesquisa da Conversion, os principais atrativos dos consumidores para realizar uma compra na Black Friday são:
- Preço do produto: 14,3%;
- Ter avaliações de produtos: 9,4%;
- Ser uma loja conhecida: 8,8%;
- Avaliação no Reclame Aqui: 7,7%;
- Ter selo de segurança: 7,6%;
- Ter depoimentos de clientes: 7,4%;
- Ter boa avaliação no Google: 5,9%;
- Ter imagens de boa qualidade: 5,0%;
- Já ter comprado antes: 4,9%;
- Trazer bom conteúdo: 4,3%;
- Ser bem posicionada nos mecanismos de busca: 3,4%;
- Ser uma loja especialista: 3,3%;
- Apresentar endereço físico: 3,2%;
- Estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) 3,2%;
- Ter presença nas redes sociais: 3,1%;
- Sites de comparação: 2,4%;
- Ter HTTPS: 2,4%;
- Ter um design profissional: 2,2%;
- Recomendações de influenciadores: 1,6%.

Produtos mais desejados
Por fim, confira algumas das categorias de produtos mais desejadas entre os consumidores para esta Black Friday, de acordo com o levantamento:
- Eletrônicos & Eletrodomésticos: 15,7%;
- Celulares: 14,0%;
- Moda & Acessórios: 11,4%;
- Calçados: 11,3%;
- Cosméticos: 8,5%;
- Casa & Móveis: 6,6%;
- Infantil: 5,4%;
- Educação, Livros: 4,8%;
- Turismo & Viagens: 3,8%;
- Joias e Relógios: 3,7%;
- Material Esportivo: 3,5%;
- Pet: 2,7%;
- Ferramentas: 2,7%.
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