Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você vai poder bloquear chamadas indesejadas no fixo e celular, saiba como

0

A partir da próxima terça-feira (16), vai começar a funcionar o cadastro pela internet para bloquear chamadas indesejadas de telemarketing das empresas de telecomunicações. Ou seja, através da plataforma online naomeperturbe.com.br vai ser possível cadastrar o seu número de telefone para não receber mais chamadas de todas as empresas signatárias do acordo com a Anatel – Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

É provável que você também goste:

Saiba como usar o site Não Me Perturbe e bloquear ligações de telemarketing

Você vai poder bloquear chamadas indesejadas no fixo e celular, saiba como

Seja membro

O serviço ainda depende do ajuste de alguns detalhes, que devem ser formatados em reunião entre a Anatel e o SindiTelebrasil (reúne as empresas do setor). Contudo, a proposta é que o consumidor tenha a autonomia de bloquear chamadas indesejadas tanto por operadora quanto por tipo de serviço. Entretanto, ainda não se sabe quais funcionalidades estarão disponíveis na próxima terça-feira.

O site ainda não está funcionando. Se você entrar neste momento no site para conferir, aparece uma mensagem “AGUARDE 16/07/2019”. Portanto, é necessário aguardar até a próxima terça-feira (16).

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, estudos de mercado estimam que aproximadamente um terço das chamadas indesejadas no país sejam oriundas da venda de serviços de telecomunicações.

O objetivo da lista nacional de “não perturbe” procura proteger o consumidor do comportamento das empresas. A Anatel fará o monitoramento contínuo, e poderá aplicar multas caso ocorra descumprimento, e de acordo com a gravidade.

Como vai funcionar o bloqueio de chamadas indesejadas

Primeiramente, não se sabe se todas as funcionalidades estarão disponíveis. Entretanto, será possível solicitar pelo site o bloqueio das empresas ou por tipo de serviço. Feito isso, haverá um prazo para o início do bloqueio das chamadas, que é estimado em 30 dias.

Por fim, as operadoras se comprometeram através de uma carta-compromisso a realizar ligações em dias úteis entre 9h e 21h, e nos sábados das 10h às 16h. Além disso, estão proibidas as chamadas para oferta de serviços em feriados nacionais e aos domingos.

 

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.