Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como usar o site Não Me Perturbe e bloquear ligações de telemarketing

0

Todos nós já estamos cansados de receber ligações indesejadas de telemarketing. Além disso, grande parte das ligações refere-se às operadoras de telefonia, oferecendo planos e serviços a qualquer hora do dia e da noite, inclusive. A partir de hoje (16), o site Não Me Perturbe entrou no ar, e agora você pode bloquear ligações de telemarketing. Saiba como fazer isso.

É provável que você também goste:

É verdade a promoção Mastercard 30 anos com prêmios em dinheiro e casa mobiliada com carro na garagem?

Como calcular a aposentadoria pela nova regra da reforma da Previdência

Site Não Me Perturbe vaza chave de email deixando mais de 620 mil pessoas vulneráveis

Saiba como usar o site Não Me Perturbe e bloquear ligações de telemarketing

As empresas de telecomunicações firmaram acordo com a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, com o intuito de liberar um cadastro nacional que promete eliminar as ligações de telemarketing.

As empresas que firmaram acordo com a Anatel são as seguintes: Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. A partir da solicitação do consumidor no site Não Me Perturbe, as operadoras têm até 30 dias para colocar o bloqueio em vigor.

Entretanto, cabe ressaltar que a plataforma está bastante instável neste momento, demorando no carregamento. Muito provavelmente isso acontece em virtude do grande volume de acessos simultâneos, uma vez que era uma demanda bastante necessária aos consumidores.

Como bloquear ligações de telemarketing com o site Não Me Perturbe

Passo 01

Primeiramente, entre diretamente no site Não Me Perturbe e clique em “Cadastro.

Não Me Perturbe - página inicial

Passo 02

Clique em solicitar bloqueio, na lateral esquerda.

Não Me Perturbe - solicitar bloqueio

Passo 03

Clique em “Criar um Login”.

Não Me Perturbe - criando um login na plataforma

 

Passo 04

Insira algumas informações no seu cadastro, como o nome, número do CPF, endereço de e-mail e crie uma senha.

Não Me Perturbe - cadastro

Passo 05

Confirme seu cadastro através do e-mail recebido.

Não Me Perturbe - confirmar cadastro

 

Passo 06

Depois de validar o seu e-mail, entre novamente na tela de login e insira o e-mail e senha cadastrados na plataforma.

Não Me Perturbe - login

Passo 07

Agora, tendo realizado o login, você pode cadastrar o seu número de telefone e optar em remover uma ou mais prestadoras de serviços de telecomunicações que não deseja receber chamadas de telemarketing. Note que é possível selecionar “todas” ou apenas uma ou mais delas. Fica ao seu critério. O prazo para efetivação deste bloqueio é de até 30 dias a partir da data de solicitação.

Passo 08

Posteriormente, salve em PDF o Comprovante de Solicitação de Bloqueio do site Não Me Perturbe. Cabe ressaltar que você pode solicitar o bloqueio de todas as linhas que estiverem cadastradas no seu CPF.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Assim, receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.