A conta de pagamento do Nubank é atualmente utilizada por mais de 12 milhões de clientes espalhados por todo o Brasil. O processo de abertura da conta é muito simples, sem consulta ao SPC/SERASA e você pode começar a usar imediatamente, usando para guardar a sua reserva de emergência, pagando contas e boletos, entre outras funcionalidades. Entretanto, alguns usuários são pegos de surpresa com o bloqueio preventivo, e se preocupam com o que acontece com o seu dinheiro nestes casos. Aqui neste artigo, saiba quando acontece o bloqueio, e é claro, o que acontece com o seu dinheiro.

É provável que você também goste:

Prorrogação do auxílio emergencial até dezembro está mais próxima de se tornar lei

Supremo mantém a suspensão dos Cortes no Bolsa Família

Descubra como é definido o limite do cartão de crédito Nubank e o que fazer para aumentá-lo

Conta do Nubank com bloqueio preventivo

Em seu blog, o Nubank explica em detalhes como funcionam os cancelamentos e bloqueios na conta do Nubank. Cabe ressaltar que isso somente acontece em momentos muito específicos.

Na maioria das vezes, o Nubank realiza bloqueio preventivo em situações muito atípicas, para prevenir e coibir práticas maliciosas e proteger os clientes de perdas financeiras por golpes ou fraudes.

Entretanto, basicamente o Nubank pode cancelar a conta por 4 motivos:

  • Falta de uso;
  • Problemas com dados do cliente;
  • Desinteresse comercial;
  • Infração às regras de uso.

Caso queira conferir maiores informações, leia diretamente no blog do Nubank.

Sua conta sofreu bloqueio preventivo: O que acontece com o seu dinheiro?

Caso tenha ocorrido um bloqueio preventivo da conta do Nubank, fique tranquilo. Depois de uma análise pela fintech, a sua conta é novamente liberada, ou caso isso não aconteça, é solicitada uma nova conta para que seja transferido o seu dinheiro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Beto Chagas via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos