Muitos internautas têm reclamado nas redes sociais ao gerarem boletos do Banco Inter para depósitos. Acontece que eles tem demorado mais do que o previsto, que deveria ser um tempo aproximado de 5 minutos para validação. Quase todas as Fintechs oferecem a possibilidade de depositar através de boletos. É muito interessante, pois assim você não precisa enviar através de TED, e basta enviar a linha digitável para o seu amigo ou boleto, por exemplo. Se você está passando por problemas relacionados a isso, dê uma conferida neste post.

Leia também:

Como renegociar sua dívida com o Bradesco pela internet.

Uzzo lança cartão de crédito de Bitcoin com bandeira Mastercard e sem comprovação de renda.

Google Play Store dá créditos aleatórios na carteira dos usuários

Como funciona o depósito por boletos do Banco Inter?

O depósito por boletos é uma maneira de depositar dinheiro na sua conta digital do Banco Inter. É possível emitir até 30 boletos mensalmente, sendo que o valor mínimo é de R$ 20,00 e o máximo é de R$ 15.000. Contudo, é possível solicitar aumento do número de boletos. Caso não sejam pagos até a data do vencimento, os boletos são automaticamente bloqueados. Portanto, não há incidência de juros ou multa por atraso.

Boletos do Banco Inter demoram para validar

A NuConta, Neon Pagamentos e inclusive o Banco Inter disponibilizam dentro do próprio aplicativo onde gerar os seus boletos. Entretanto, desde que foi implementada a nova plataforma de boletos da Febraban, percebeu-se esse problema, especialmente entre os usuários da rede social Facebook. No último final de semana, o pessoal tentava pagar os boletos nas casas lotéricas e eles não estavam validados. Eu mesmo gerei alguns boletos e tive dificuldade de pagá-los de imediato.

Pois bem, entramos em contato com o Banco Inter e aparentemente a situação está normalizada. Contudo, é necessário aguardar pelo menos 30 minutos antes de pagar os seus boletos. Ainda estamos aguardando por mais respostas do banco e assim que tivermos retorno estaremos atualizando este post.

Atualização: o Banco Inter respondendo aos nossos questionamentos no dia 7/11/2018, informou que a situação encontra-se normalizada. Agora, os boletos podem ser pagos normalmente.

Cabe salientar que outros bancos digitais não tem essa problema. Os boletos do banco Neon, por exemplo podem ser pagos imediatamente.

E você, enfrentou problemas nos seus depósitos por boleto no Banco Inter? Deixe seu comentário logo abaixo.

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Portanto, acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook