Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do bolsa família já podem consultar o valor do auxílio emergencial hoje

Veja como você pode consultar o valor do seu benefício

0

Os novos pagamentos do Auxílio Emergencial começaram no último dia 6 de abril. Contudo, alguns beneficiários do Bolsa Família estão em dúvida sobre os valores que receberão do novo auxílio. Assim, a partir desta quarta-feira (14), a Caixa já permite consultar o valor do benefício. Você pode fazer a consulta tanto pelo site do Ministério da Cidadania quanto da Caixa Econômica Federal. Hoje também começa um novo prazo de contestação do Auxílio. A seguir, veja mais sobre os pagamentos.

É provável que você também goste:

Bolsonaro inclui os Correios no Programa Nacional de Desestatização

Bancos devem voltar a estender prazo para renegociação de dívidas

Governo revisa os dados e mais 236 mil famílias vão receber o auxílio emergencial

Beneficiários do bolsa família já podem consultar valor do auxílio emergencial 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ressaltou que as famílias contempladas com o Bolsa Família, que recebem menos de R$ 250, poderão ter o pagamento substituído pelo valor do auxílio emergencial, não sendo possível acumular os dois em um só mês. “Quem é do Bolsa Família receberá o benefício que for de maior valor: ou o auxílio emergencial ou o próprio Bolsa Família”, afirmou.

Além disso, para quem é do Bolsa Família e é elegível aos novos pagamentos do auxílio emergencial, o calendário é o mesmo dos pagamentos mensais do governo. Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a nova rodada do auxílio emergencial em 16 de abril.

Confira os calendários de pagamentos

Assim, após novo processamento de dados, o Ministério da Cidadania informou que vai incluir mais 236 mil famílias na nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Quem teve o Auxílio Emergencial aprovado agora, depois do lançamento inicial do calendário da Caixa, já estava inscrito para receber o benefício desde o ano passado.

Ou seja, não são novas solicitações, mas sim pessoas que tiveram seus dados cruzados nas bases da Dataprev pelo mesmo período de tempo. A seguir, confira os calendários de pagamento para todos os ciclos, inclusive para beneficiários do Bolsa Família.

Calendário Não Bolsa Família

Calendário Saque em Dinheiro

Calendário Bolsa Família
Fonte: Caixa Econômica Federal

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Cassiano Correia/shutterstock.com

Comentários
Carregando...