Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do Bolsa Família serão os primeiros a receber o coronavoucher

0

Os cidadãos que já recebem o Bolsa família deverão ser os primeiros a receber o pagamento do auxílio emergencial, apelidado de coronavoucher, aprovado pelo congresso. O auxílio tem valor de R$ 600 (ou 1,2 mil no caso de mulheres chefes de família). O benefício serve para ajudar a enfrentar a pandemia do coronavírus.

É provável que você também goste:

Banco Inter vaza lista de e-mails de centenas de clientes.

Como saber se você está no Cadastro Único para receber mais rápido o auxílio emergencial

Lista de profissionais que têm direito ao Auxílio Emergencial de R$ 600.

Beneficiários do Bolsa Família serão os primeiros a receber o coronavoucher

Os beneficiários do Bolsa Família, portanto, por já receberem uma transferência de renda do governo federal e já estarem na base de dados serão os primeiros a serem contemplados.

O objetivo do Ministério da Cidadania é viabilizar o primeiro pagamento já na próima folha, que começa a ser paga em 16 de abril aos beneficiários. Enretanto, se não houver tempo hábil, está no radar a possibilidade de rodar uma folha suplementar para agilizar a liberação. Os beneficiário vão receber apenas uma ajuda de maior, mas caso seja o auxílio emergencial, ele substiruirá o Bolsa Família temporariamente.

Os outros trabalhadores que pretendem ganhar o auxílio não devem se dirigir a nenhuma agência bancária, lotérica ou Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) neste momento. Até porque o governo não definiu como será realizado o cadastro.

Até a próxima quinta-feira (2), no entanto, o Ministério pretende definir a solução tecnológica que será usada para o cadastro dos trabalhadores informais que são “invisíveis” à administração pública. Portanto, não estão nas bases e dados do governo.

Enfim, gostou da matéria sobre os primeiros a receber o coronavoucher?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Joa Souza/Shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...